quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Review - Episódio 2x03 "Laid Bare"


Agora sim eu senti firmeza!

Essa semana, “V” recuperou o ritmo do começo da temporada. O episódio já começou cheio de adrenalina, com o confronto entre Erica e sua parceira Malik, que logo depois é feita refém para tentar descobrir o que os visitantes querem com Tyler, e também para onde um grupo de pessoas seqüestradas estava sendo levado. Depois de uma cena de tortura bem intensa, Malik revela para onde os reféns foram levados, e o grupo consegue salvar um deles. Mas eu acho que Malik tinha mais algumas informações para dar. Talvez tivesse sido melhor deixá-la na série mais um pouco, para revelar mais informações. No entanto, foi legal ver o grupo agindo com algum foco, porque durante a primeira temporada eles pareciam um pouco perdidos e agindo sem saber onde chegar. Agora, esse rumo fez com que a história fluísse melhor, aumentando inclusive a interação entre os personagens.

Somente o Padre Jack teve uma história separada, mostrando as conseqüências de suas pregações anti-V's. Foi muito bom vê-lo tomar alguma atitude que não fosse criticar os atos pouco ortodoxos de Hobbes (e, vamos admitir, nesse episódio ele teria muito o que falar!). Mas ele agora está na mira de Anna, o que coloca toda a Quinta Coluna em perigo. E pensar que tudo foi culpa do Tyler, que nesse episódio conseguiu se superar e só fez merda!

Mas sou só eu, ou “V” está ficando mais violenta? Na semana passada, vimos Anna comendo um rato e, em seguida, alimentando a filha de Ryan com ele, e esta semana vimos uma cena de tortura envolvendo remoção de pele e corte de rabos. Não me lembro de a primeira temporada ser tão nojenta! Mas isso não é uma coisa ruim. Pelo contrário, torna a série mais ousada e muito mais empolgante!

De volta à nave, Lisa começa a desenvolver uma pele reprodutiva, que, pelo que eu entendi, funciona como a menstruação nas humanas, tornando-a apta a reprodução. Anna então começa a preparar Lisa para o seu reinado, e testa suas habilidades como futura rainha enquanto revela seus planos para a raça humana. Anna diz a Lisa que a alma humana é a maior ameaça aos planos dos Visitantes, e eles têm de remover a alma humana do corpo. No final do episódio, Anna força Lisa a tirar uma vida humana através da remoção de sua alma. Isso é claramente difícil para Lisa, embora ela consiga enganar a mãe. Eu realmente estou gostando da história de Lisa nesta temporada. Parece que ela está começando a se virar contra a mãe e os Visitantes, o que pode se transformar em algo muito interessante. É curioso ainda ver a inversão de papéis entre Tyler, que começou a ir para o lado de Anna, e Lisa, que está do lado de Erica.

No geral, Laid Bare foi um ótimo episódio, que pegou o ritmo que faltou na semana passada e o aliou a uma boa história, abrindo novas possibilidades e viradas na trama. No final, ainda vimos que Ryan está prestes a falar sobre a Quinta Coluna para Anna, a fim de obter sua filha de volta. Será que ele vai mesmo voltar para o outro lado, ou esse gancho foi apenas um blefe? Não acho que Ryan seja capaz de entregar a Quinta Coluna, ainda mais depois da conversa com Erica, que revelou ter as mesmas motivações que ele nessa batalha: proteger seu filho.

Espero que a série continue nesse ritmo no restante da temporada, e tente tornar a história um pouco mais imprevisível. Este episódio já foi um ótimo passo!

P.S.: Ah, e eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre o episódio, afinal esta é a intenção do blog. Ninguém está comentando os reviews e eu estou muito curioso para saber o que vocês estão achando dos episódios e também dos reviews... Seus comentários são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!

9 comentários:

Anônimo disse...

Mt bom... A série é mt bacana, assisti a de 83 e gostei, e a de hj é mt mais atual, os episódios estão melhorando mesmo.... Parabéns pelo site...

Caio Falcão disse...

Ah, eu sabia que o meu choro no final ia valer da alguma coisa... KKKKK

Obrigado pelo comentário e pelo elogio também, claro! :)

M disse...

Não sabia desse risco de a série ser cancelada... espero que não ocorra, de verdade, pois V já é uma de minhas séries favoritas.

Gostei do episódio. Na verdade, gostei de todos até hoje. Só fiquei com vontade de dar um peteleco no Tyler! Hahaha.

Não conhecia o seu blog, Caio. Volto aqui mais vezes!

Anônimo disse...

Eu sempre visito seu blog, mas eu não comentava pois pensei que precisava de conta. xD
Adorei a review, e você falou tudo! O Tyler é um besta mesmo...

Caio Falcão disse...

Um peteleco, M? Eu fiquei com vontade foi de fazer com o Tyler igual eles fizeram com a Malik, isso sim!

E Anônimo, tá vendo que é facinho de comentar? Nem precisa ter conta nem nada. Na verdade, nem o nome vc precisa falar! rsrsrs

Anônimo disse...

muito bom o review. venho no site todo dia, sohynaum comentava pq pensava q precisasse de conta. V eh otima, uma das minhas series favoritas, espero q tenha ainda muitas temporadas. loko, q odio do tyler, soh faz merda, ele e o padre jack q sempre q tentar ajudar soh atrapalha, espero q o ryan naum se vire contra a 5th coluna, tô ansioso pra aparecer logo o grupo extremista... JOHN MAY LIVES . Yuri-MA

Anônimo disse...

Caio, eu não mencionei meu nome porque esqueci. xD

Que raiva do Tyler, mas fiquei com pena da Malik, sério. Eu gosto da atriz também, ela morrendo quer dizer que... -CRY-

Vou me identificar como Amy. =P

Thiago Borges disse...

É pelo jeito o próximo episódio de amanhã, veremos sangue novamente, basta conferir na promo do 2x04, Mãe de Anna fazendo um lanchinho, sei láh!
Parabéns pelo Blog,

Anônimo disse...

vlw, concordo cm vc em td ahah