quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Audiência do episódio 2x02 "Serpent's Tooth"

A audiência do episódio 2x02 de "V", Serpent's Tooth, exibido ontem à noite (11/01) nos EUA, sofreu uma queda em comparação ao primeiro episódio da temporada, Red Rain, exibido na semana passada. Serpent's Tooth teve um público médio de 5,76 milhões de espectadores, com 1.9 na faixa de público 18-49 anos.

Como eu disse na análise da semana passada, "V" estaria segura do cancelamento enquanto se mantivesse acima dos 2 pontos nessa faixa, e infelizmente o episódio dessa semana não alcançou essa marca - por pouco, mas não alcançou. Por outro lado, a queda em comparação a Red Rain foi de apenas 10%, enquanto que as outras séries exibidas pelo canal ABC na mesma noite tiveram quedas bem mais expressivas ("No Ordinary Family", por exemplo, caiu 26%).

Sendo assim, o futuro de "V" ainda é muito incerto. O canal deverá analisar a audiência da série por mais algumas semanas para dar um veredito, mas é provável que, caso o público se estabilize, ela seja renovada. Afinal, vale lembrar que "V" tem a melhor audiência dentre as séries exibidas pelo canal na terça-feira, mas também tem os maiores custos de produção. Ou seja, é muito difícil prever a decisão da ABC. Veja os números dessa semana:

Horário / Canal / Programa / Faixa 18-49 e Share / Audiência em milhões



Confira os números da temporada até aqui (total + faixa etária 18-49):

2x01 - 6,59 milhões (2.1)
2x02 - 5,76 milhões (1.9)

Nenhum comentário: