quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Review - Episódio 2x01 "Red Rain"


Depois de sete meses de espera, “V” retorna com o episódio Red Rain, e a promessa de mais ação, mais respostas, e, ao que tudo indica, uma segunda temporada ainda melhor que a primeira.

Desde o começo, eu achei que esse episódio fosse ser corrido, com muitas coisas acontecendo e pouco tempo para respirar. Mas Red Rain conseguiu superar minhas expectativas, e, mesmo com muitos acontecimentos, foi bastante calmo e muito bem conduzido. Ainda assim, descobrimos mais sobre os Visitantes e suas intenções em um episódio do que em toda a primeira temporada.

Chuva vermelha

O episódio começou de onde a primeira temporada terminou, mostrando as conseqüências do céu vermelho em todo o mundo. A falta de comunicação de Anna causou pânico na Terra, com as pessoas pensando que esse seria o fim do mundo. Mas, depois que uma chuva vermelha cai do céu, Anna informa a todo o mundo que aquilo aconteceu para ajudar a resolver os problemas ambientais da Terra, fertilizando os solos e detendo o Aquecimento Global. No entanto, Erica e os outros logo descobrem que, na verdade, a chuva vermelha era rica em um tipo de fósforo, e Ryan revela que os Visitantes precisam de fósforo para se reproduzir. Será que os V’s planejam usar os seres humanos para se reproduzir?

O mistério de Erica

Descobrimos também que, durante a gravidez de Tyler, Erica foi diagnosticada com altos níveis de fósforo, o que a leva a questionar se os Visitantes fizeram experiências com ela. Na verdade, esta revelação deixou um pouco a desejar pra mim. Apesar de ter gostado da trama, eu esperava por algo um pouco menos previsível. Mesmo assim, finalmente tivemos uma noção do porque de Anna ter tanto interesse em Tyler.

As emoções de Anna

O episódio também se concentrou em Anna e suas possíveis emoções humanas após a destruição de seus soldados. E quando seus capitães começam a duvidar dela como rainha, Anna simplesmente mata um deles, numa cena bizarra e que revelou mais sobre a anatomia dos V’s. Mais tarde, em outra cena impactante, Anna mata os soldados restantes, admitindo que eles foram os responsáveis por ela ter começado a sentir emoções. Apesar de ter se mostrado cruel, Anna revelou que está realmente mudada, chorando discretamente após matar seus filhos (destaque para a atuação de Morena Baccarin, que continua roubando a cena). Mas até que ponto essas mudanças irão afetar a personagem? A aparição de sua mãe (vivida pela Diana da série “V” original, Jane Badler) no final também torna as coisas mais suspeitas.

A Quinta Coluna cresce

A Quinta Coluna ganhou dois novos aliados neste episódio: Chad, que finalmente parece saber o que quer da vida, e o Dr. Sidney Miller, que além de ter adicionado um pouco de humor em meio a todo o caos, será muito útil para o grupo. Também descobrimos que Joshua foi revivido e, ao contrário do que muitos pensavam, Marcus não traiu Anna ao revivê-lo, estava apenas seguindo ordens da tirana, que pretende usar o médico para descobrir mais sobre a resistência. Mas, pelo visto, ela terá alguns problemas pra isso, uma vez que ele parece ter perdido a memória.

Enfim, Red Rain foi um ótimo começo de temporada, e eu espero que a temporada mantenha esse ritmo. Afinal, o fantasma do cancelamento existe (infelizmente), e esta pode ser nossa última oportunidade para obter respostas e uma conclusão decente.

Nenhum comentário: