quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Review - Episódio 2x07 "Birth Pangs"

"Agora fudeu, Supergirl..."

“V” mantém o ritmo dos dois últimos episódios, contando boas histórias e revelando o principal mistério da série: por que eles estão aqui?

Spoilers Abaixo


Logo de cara, foi muito bom perceber que os roteiristas estão consertando os erros da série, e encontrando um rumo para ela. A Quinta Coluna finalmente tomou contornos globais, e os rebeldes parecem ter entendido que eles devem ser, antes de mais nada, rebeldes. Erica, em seu primeiro trabalho como líder da Quinta Coluna, decide que é hora de descobrir o motivo de os V’s estarem aqui. Ela então faz uma viagem com Hobbes, primeiro para Bangkok (onde encontram outros líderes da Resistência) e depois para Hong Kong (onde iniciam uma elaborada operação para interrogar uma misteriosa obstetra).

Hobbes definitivamente roubou a cena nesse episódio, com sua língua afiada e seu senso de humor ácido. Ah, e ele também fala chinês! Só não gostei da tensão sexual que surgiu do nada entre ele e Erica. Fazer o quê? Sou Team Jack... Por falar em Jack, foi interessante ver o entrosamento entre ele e Hobbes (ri muito da piada das camisas pretas kkkk).

E toda essa investigação acabou levando à resposta para a principal pergunta da série. E, quando deram a resposta, surgiu uma nova pergunta: por que eu não havia pensado nisso antes? Tudo começou a fazer mais sentido agora. Os roteiristas tinham tudo arquitetado desde o começo afinal, e o plano de Anna para melhorar sua espécie através de reprodução com humanos geneticamente alterados foi algo bem original e que deu um fôlego enorme para a série. Se os roteiristas souberem trabalhar com o material que tem em mãos, a série só tende a melhorar.

Enquanto isso na Nave Mãe, o eterno conflito entre mães e filhas continua através das três gerações de Rainhas. Anna começa o treinamento de Tyler para ser um piloto, mas descobre que o sangue dele não tem a quantidade necessária de fósforo para começar a fazer bebês V’s. Ela então decide aproximar Lisa de outro candidato, mais apto do que Tyler. Mas Lisa recusa, devido ao seu amor por Tyler, o que leva à cena mais tensa do episódio: a troca de tapas entre mãe e filha (sério, eu fiquei com medo por Lisa, achei que a Anna fosse esmagar a cabeça dela).

Anna então decide revelar um plano-B (e ela parece ter um plano-B pra tudo, mas deixa baixo...): ela tem um último ovo de Rainha, do qual pode nascer uma filha menos problemática. Eu continuo sem entender a organização social dos V’s, mas a aparição desse ovo é outra coisa que ainda vai render na série. Também gostei muito do bebê de Ryan ter crescido, não agüentava mais aquela criaturinha chorando o tempo todo... O episódio terminou com Lisa se confidenciando com vovó Diana, mas fui só eu que fiquei cismado com aquela cara que ela fez no final?

Enfim, Birth Pangs foi mais um ótimo episódio, que respondeu muitas das questões pendentes na série e inseriu outras que ainda vão render muito... Meu único medo é que a série não consiga resolver todas essas questões nos últimos três episódios dessa temporada, e o temido cancelamento aconteça. Só nos resta torcer para que a série seja renovada, e retorne numa terceira temporada ainda melhor do que a segunda!

8 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente, Caio, acredito que V seja cancelada. Mesmo estando muito boa, agradando os verdadeiros fãs, a audiência fica baixa. Não entendo... Bem, sobre o episódio, perfeito. Só preciso baixar para ler as partes que não consegui entender (não sou fluente). Fiquei satisfeita com esse. E suas reviews sempre me fazem rir, Deus xD. Beijocas!

Amy.

Caio Falcão disse...

Vira essa boca pra lá, mulher! rsrsrs

A esperança é a última que morre...

Léo disse...

Acho que tá evidente pra todo mundo que V está cada dia melhor, todas aquelas tramas que deixavam a série morna já não existem mais, agora ta tudo pegando fogo. Adorei ver a Lisa mostrando que não tá de brincadeira, e o que dizer de Morenna, ela é sensacional, agora é só torcer/rezar/fazer promessa/o q for preciso pra v não ser cancelada.

Barbara disse...

Vai ter beijaço entre erica e Kyle, OMG!

gabriel borges' disse...

auhsauah gostei bastante do episódio./
não sei se foi melhor que o anterior, mas foi tão bom quanto ;D

Gustavo disse...

Caraa, olhaa esse Sneak Peek do próximo episódio!! A Erica ficaa com o Hobbes (fica até demais) Assitam: http://www.youtube.com/watch?v=EFVz-10iTRM

Anônimo disse...

Hahaha tb desconfio da Diana não acho que ela esteja presa só porque tem boas emoções humanas. Ela parece suspeita, acho que ela é tão cruel quanto Anna mas aceita as emoções humanas como uma dádiva.

Anônimo disse...

Acabei de ver esse episódio(estou um pouco atrasada)
Mas eu acho que o sistema de reprodução dos visitors( acho trash que até eles mesmos se chamam de "visitors") é semelhante ao das abelhas, onde só a abelha RAINHA reproduz! O que vocês acham?

Concordo que a cara de Diana no final foi bem suspeita, afinal achar que as emoções humanas são dádivas e não ameças não faz deles menos ameaçadora para os humanos que Anna.

Natália