quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Review: Episódio 2x06 "Siege"

"Pede pra sair, seu fanfarrão! "

Peraí, deixa eu respirar primeiro... Vamos lá... Uau!

Spoilers Abaixo



O episódio começou com Eli e a Quinta Coluna capturando Ryan para descobrir por que ele os traiu, e Erica consegue impedir Eli de matar Ryan sem uma explicação. Mas antes que Ryan tenha uma chance de se explicar, Erica e Eli se encontram cercados pelo FBI. Erica logo percebe que ela foi deixada de fora da missão, acreditando que é porque eles suspeitam dela.

Como não há escapatória, Erica decide fingir que foi feita refém por Eli, e convence os líderes do FBI que ela não está trabalhando com a Quinta Coluna. Joe (o ex-marido de Erica) consegue esgueirar-se para resgatá-la, depois que ele e Tyler vêem o desenrolar da situação na TV. Anna também descobre que Erica foi feita refém, e decide que ela e Joe devem ser mortos, a fim de obter o compromisso total de Tyler para com os visitantes. Ela então oferece sua tecnologia para auxiliar o FBI, e infiltra um de seus soldados entre eles, apenas para armar uma cilada e colocar Joe dentro do prédio.

Kyle também mostrou sua verdadeira face e traiu o grupo, explodindo as bombas que foram anexados aos suicidas depois de fazer um acordo com os V’s. Foi muito bom retomar essa história. Quando encontramos Kyle pela primeira vez, ele parecia ter seus próprios planos, mas isso havia sido esquecido, então foi ótimo ver quais eram suas verdadeiras intenções: ele, assim como os outros membros da Quinta Coluna, tem um motivo para lutar, Sarah, que parece ser namorada ou esposa dele. E o fato de os V’s estarem com ela me deixa desconfiado de que Kyle possa acabar indo pelo mesmo caminho de Ryan. Espero que não!

A cena da explosão seguida do tiroteio foi muito intensa, mas eu fiquei bastante triste com a perda de Eli e Joe, eles ainda tinham um grande potencial. Mas ao mesmo tempo foi bom, pois essas mortes causaram um grande impacto em Erica: com a morte de Eli, ela agora assumiu a liderança da Quinta Coluna, e com a morte de Joe, Tyler se revoltou de vez e decidiu ir morar na nave, após uma cena muito comovente entre ele e Erica. A propósito, mais alguém se sentiu aliviado com o tapa que o garoto levou? Fala sério, ele estava merecendo isso há tempos... Com isso, Anna conseguiu o que queria, e Erica decidiu assumir de vez a guerra contra os Visitantes, e eu tenho a impressão de que o que foi mostrado até agora foi apenas um aperitivo para o que está por vir!

Enfim, Siege foi um episódio brilhante, facilmente o melhor desta temporada, se não de toda a série. Fantástico o desempenho de todos os atores, especialmente Elizabeth Mitchell (atuação digna de Emmy, fala sério! E ainda tem gente que diz que ela é ruim...), além de roteiro e ritmo brilhantes! Enfim “V” encontrou o ritmo, e re-despertou meu amor pela série... Vida longa à Quinta Coluna!

P.S.: Certeza que o Ryan tá vivo ainda...

P.P.S.: Gostei muito da explicação que Diana deu para o fato de Anna ficar descendo até ela em todo episódio. Agora só falta explicar porque a Anna tem que ficar dando a Glória praquele bebê chato todo dia também...

P.P.P.S.: É claro que Diana não ficaria escondida de Lisa por muito tempo, e a aliança entre elas promete! Pelo promo do próximo episódio, parece que a garota finalmente tomará alguma atitude!

6 comentários:

Gustavo disse...

Tambeem amei o Siege, foi realmente o melhor até agora... Achei merecido aquele tapa no Tyler, mentira, achei que devia ter acontecido com ele o mesmoque aconteceu com o Ryan! Aquele menino é uma anta, não seei como a Lisa fica com ele. Achei muito foda o final, tá prometendo agora!!
Só acheei triste a morte do Joe e do Eli, mas como você disse, abre novos caminhos, vamos ver o que acontece agora...

Anônimo disse...

Cara esse episódio foi o máximo! Sem palavras, e o promo do próximo epi, GEEEENTE. Estou muito tensa aqui. É agora que a Anna fode com a Lisa. *cry*
Adoro suas reviews, sempre acabo rindo no final xD
Um beijão Caio!

Anônimo disse...

OBS: Esqueci de dizer, o anônimo acima é a Amy. xD

Caio Falcão disse...

Obrigado pelos comentários, gente... E valeu pelo elogio Amy, tento sempre colocar um pouquinho de humor nas reviews pra não ficar aquela coisa chata... Bjão! =D

gabriel borges' disse...

caralho mano, eu me revolto com esse Tyler! putz véi, que menino mimado!
se eu fosse a Erica ali eu nao tinha nem deixado ele falar daquele jeito, metia a mão mesmo e ainda gritava com ele.. imbecil véi./ auhauah
tirando a imbecilidade do Tyler esse episódio foi massa! haha
gostei de tudo, e mesmo nao gostando da morte do Joe, tava até gostando delem, nao posso dizer que nao ajudou as pessoas a acreditarem na Erica..

agora, aquele final! ah que final! uahsuah espero que não seja só papo furado da Erica! isso ai Erica, quebra tudo! haha

ps: outra coisa que já tá meio chato é aquele bebezinho chorando todo episódio..
pps: desde o fim da 1ª temporada nao venho aqui no blog, mas esses ultimos episódios me fizeram querer vir aqui./

Caio Falcão disse...

Que bom então que a série melhorou Gabriel, adoro quando vcs comentam sobre os episódios comigo... rsrsrs