domingo, 13 de fevereiro de 2011

Review - Episódio 2x05 "Concordia"

"Já chega de bobagens, Tyler! "

Roteiro esperto, dramas bem desenvolvidos, muita tensão, algumas surpresas, e nada de cenas bizarras e/ou ladainha sobre almas. Esta, senhoras e senhores, é a “V” que eu sempre quis!

Spoilers Abaixo


O episódio partiu do anúncio de Anna de que ela está criando um projeto que seres humanos e Visitantes irão construir juntos, Concórdia. Concórdia foi projetada para ser um lugar onde os humanos e os visitantes possam viver e trabalhar juntos, mas, na verdade, é apenas mais um dos planos de Anna para dominar a raça humana.

Erica trás Joe, o pai de Tyler, de volta à cena durante o aniversário do garoto, para tentar incentivá-lo a passar menos tempo a bordo da nave. No entanto, Anna também tem seus planos para ele, oferecendo-o a oportunidade de se tornar piloto de uma das naves. Nós não aprendemos muito mais sobre o que Anna quer com Tyler, mas acho que já está mais do que claro que ele é uma parte importante no plano dela. Estou curioso para saber qual é a importância de Tyler afinal, e o porquê de Erica ter sido escolhida, e tenho certeza que, quando isso for revelado, irá conectar todas as peças do quebra-cabeça da série. No mais, gostei da química entre Elizabeth Mitchell e Nicholas Lea (Joe). As cenas da família Evans funcionaram muito bem, e eu ficaria feliz se eles decidissem voltar a ser uma família.

O episódio dessa semana também teve muito suspense, principalmente devido ao trabalho conjunto de Eli e a equipe de Erica para assassinar Anna na festa para apresentar o Concórdia. Erica estava trabalhando na segurança do evento, e deu um jeitinho para que Eli e Hobbes pudessem entrar na festa e atirar na rainha. Mas, como eu já estava prevendo, o controle de Anna sobre Ryan falou mais alto, e ele acabou entregando o plano da Quinta Coluna para ela. Em vez dela, Marcus é que foi baleado. Mas por que ele fez isso? Certamente, matar Anna iria ajudá-lo a obter sua filha de volta. Eu realmente não comprei essa história de “Anna é a única pessoa que pode confortá-la”. Santa ingenuidade, lagartão!

E eu gostei muito da (suposta) morte de Marcus. Foi surpreendente e inusitado, exatamente aquilo que eu estava pedindo nos reviews dos episódios anteriores. Foi um grande acerto do roteiro, e eu espero que a equipe não tenha dó de matar o personagem pra valer. Na verdade, eu admiro muito as séries, livros e filmes que não têm pena de matar personagens centrais (desde que isso não comprometa a história, claro).

Vimos também o novo parceiro de Erica ficar cada vez mais desconfiado dela depois de ver uma foto dela com Jack. Ele fala com o chefe de sua equipe e parece que um procedimento formal de investigação será agora iniciado contra ela. Ah, e Anna também parece ter ficado muito desconfiada das ações de Erica durante a festa. Será que a líder dos V’s finalmente está enxergando a verdade? A casa de Erica está prestes a cair...

Não só a dela, mas parece que a de Anna também. A entrada de Kerri, companheira de Chad que falará contra os V’s na apresentação do telejornal, representa uma nova pedra no caminho da líder dos Visitantes em seu plano de dominação mundial. Também funcionou porque assim Chad não precisará mais falar contra Anna, o que poderá aproximá-lo ainda mais dela, e consequentemente ele terá mais a oferecer para a Quinta Coluna.

No geral, o episódio apresentou uma grande melhora em relação aos anteriores. A história avançou, e mais perguntas foram abertas. Com apenas cinco episódios pela frente, será interessante ver como a história se desenvolverá agora. “V” é uma ótima série, só precisava de um pouco mais de consistência. As cartas já estão na mesa, só é preciso saber como jogá-las. E pelos promos do próximo episódio, parece que vem coisa boa por aí! Vamos esperar por mais respostas e surpresas!

6 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, cara. Muito bom mesmo.

"Os humanos pensam que estão construíndo seu futuro, quando na verdade, estão cavando suas próprias covas". Anna foi sinistra.

Parabéns pelo blog, o melhor que encontrei sobre V até agora.

Caio Falcão disse...

Ou, arrepiei quando a Anna falou isso... Esse episódio foi muito, muito bom!

Obrigado pelo elogio, e continue comentando! =D

Severino disse...

MUITO BOM SEU BLÓG!

Gustavo disse...

Aindaa bem que o blog voltou! É o melhor sobre a serie, parabéns! Esse ´pisódio pra min foi o melhor da temporada até agora! Embora ele tenha ficado em quarto lugar no horário, ele conseguiu manter o mesmo público do Unhole Alliance, então eu acho que não vão cancelar a serie... Tambeem achoo o Ryan muito idiota. Ele devia, sei lá, subornara Anna, dizendo que ia enntreagr todos da Quinta Coluna se ela curasse a filha, mas dexa né! Ah, e foi mal's pelo comentário gigante, KKKK!

Sílvio Semprini disse...

Alguém percebeu o erro de edição nesse episódio 2X05? Enquanto todo mundo ainda está arrumado com roupa de festa e dentro da linha de tempo, Érica aparece em casa junto com o "ex", já toda detonada, sem make-up; sem o vestido, com o cabelo de chapinha feita, quase como se ela estivesse pronta para ir trabalhar - aí, chega o mala do Tayler e a família reunida, apaga as velinhas do bolo torto com "confetes" que ela havia dado a ele naquela manhã - horrível!

Anônimo disse...

eu q o pai do Tyler é um V