quinta-feira, 22 de abril de 2010

Review - Episódio 1x08 "We Can't Win"


A primeira temporada de “V” caminha para sua reta final com um episódio cheio de ação e efeitos, mas sem esquecer dos dramas familiares e dos mistérios e histórias em constante evolução.

A Quinta Coluna em perigo

É claro que a mensagem disseminada pela Quinta Coluna durante o anúncio de Anna não ia passar incólume por Anna. E a resposta dela veio da pior forma possível: o extermínio dos membros da Resistência. Finalmente a guerra entre os V’s e a Quinta Coluna começou a criar contornos mais violentos, e, como toda guerra, as baixas começam a acontecer. A cena da perseguição no parque de diversões foi de tirar o fôlego, assim como Padre Jack todo fodão com uma arma na mão, e a descoberta de que há humanos ajudando os V’s. E o final, com o humano traidor dizendo que “Nós não podemos vencer” me deixou muito apreensivo. Se bem que agora a Quinta Coluna pode usá-lo como trunfo para ajudá-los na guerra.

Anna conquista a humanidade

Enfim as intenções de Anna começam a ficar mais claras. O plano da alienígena de conquistar a confiança da humanidade está indo de vento em popa, e ela agora decidiu mostrar toda sua bondade e cooperativismo ao ajudar vítimas de desastres naturais – mais uma alfinetada ao governo Obama ou é só impressão minha? Mas é claro que ela não daria a Energia Azul de graça à humanidade. E o preço disso pode ser muito mais alto do que nós imaginamos, especialmente quando ela diz que “Quando dependerem dela [da Energia Azul], podemos desligá-la”.

Lisa se tornando humana

Eu sabia que não ia demorar para Lisa começar a se tornar boazinha. Ela seria uma aliada muito importante para a Quinta Coluna, principalmente por conhecer Anna melhor do que ninguém. E Joshua percebeu isso, quando ajudou a garota a escapar do castigo que Anna provavelmente daria nela. E agora ela está devendo um favor a ele... Mais um passo e ela se torna membro da Resistência. A propósito, a cena em que ela e Tyler voam pelos céus ficou muito legal (efeitos novos, finalmente), especialmente o momento em que eles finalmente avançam do namorinho água-com-açúcar para algo mais, digamos, físico.

Val a caminho da verdade

Agora Ryan não vai mais poder esconder a verdade de Valerie. Depois de tanto tempo, era de se esperar que o “segredinho” dele não fosse durar muito. E ela acabou descobrindo tudo da pior forma, quando quase é capturada pelo médico V, que viu no ultra-som que o bebezinho dela tem um rabinho (a propósito, notei que essa é a única coisa que – aparentemente – distingue ele de um feto normal). Mas é claro que Ryan tinha que aparecer na hora H para salvar ela. Vamos ver qual será a reação dela ao descobrir que seu namorado é um lagarto carnívoro do espaço sideral...

Nota: 9,0

3 comentários:

Marcelo Rios disse...

Na boa, aquela bolota que vai atrás da galera no armazém não consegue registrar imagens melhores não?

Os "V" conseguem transmitir vídeo claro e limpo através daquela etiqueta na jaqueta, e não consegue fazer nada melhor com aquela bolota?

Meio burros esses V's...

Anônimo disse...

Adoro esse blog :)

Bil disse...

concordo com o marcelo ali em cima!
sem noção isso mesmo./
kkkkk'