quinta-feira, 8 de abril de 2010

Review - Episódio 1x06 "Pound of Flesh"


E, depois de um episódio cheio de ação, mistérios e momentos tensos, “V” nos apresenta Pound of Flesh, que dá uma pausa para se focar nos dramas e na tensão, e preparar o terreno para a grande guerra que está por vir.

A Quinta Coluna é recrutada

Sem dúvida um dos enfoques do episódio foi o plano da Resistência de invadir a nave-mãe e sabotar a transmissão de Anna para atrair a atenção dos membros da Quinta Coluna. O plano foi simplesmente genial, e não soou nem um pouco forçado. Todas as cenas de Ryan na nave conseguiram prender a atenção, e confesso que até pulei da cadeira quando Joshua e Samuel descobrem que ele fazia parte da Quinta Coluna. E o final, com Georgie se sacrificando para salvar o amigo, foi muito bem bolado. Agora, o circo está armado, e a guerra está prestes a começar. E, além de tudo, eles ainda deixaram Anna muito furiosa. É esperar para ver o que esta trama nos reserva.

Quem é Tyler?

Em meio ao grande plano, os membros da Resistência continuaram seguindo suas vidas. Em especial Erica, que toma uma medida desesperada para proteger seu filho: deixá-lo aos cuidados do pai (participação mais que especial de Nicholas Lea, o ratboy Alex Krycek de "Arquivo-X"). Porém, em meio aos dramas familiares, mais uma pergunta surgiu: Afinal, quem é Tyler? Quando seu pai diz para Erica que ele precisa saber quem ele realmente é, confesso que pensei num monte de coisas, mas nenhuma delas fez muito sentido no final. Ainda por cima, Anna provou que ninguém pode escapar dela, enviando sua filha Lisa até a casa do pai do garoto. Um erro: como assim Tyler nem se importou com o fato de Lisa saber o endereço do pai dele? Santa inocência, Escolhido...

O bebê de Valerie

Os personagens de “V” parecem mais preocupados com sua família que com qualquer outra coisa. Afinal, foi a gravidez de sua noiva Valerie que motivou Ryan a invadir a nave-mãe e, além de sabotar a transmissão de Anna, pegar um pouco de fósforo para dar a ela – e evitar que seu bebê a mate. E ainda por cima descobrimos que há um bebezinho lagarto se mexendo dentro dela, com rabinho e tudo.

Chad enfim cria juízo

Confesso que nunca gostei muito do Chad. Sempre em cima do muro, sem saber em quem confiar, ele parece mais interessado em subir na carreira do que tudo. Mas finalmente alguém abriu os olhinhos azuis dele – no caso, Padre Jack. Parece que agora ele vai ficar esperto com relação aos V’s. Veremos.

O plano de Kyle

Esse Kyle Hobbes está me saindo melhor que a encomenda. O cara apareceu como um simples novo membro da Quinta Coluna, e agora se mostra um cara muito esperto, e que tem seus próprios planos com relação à Resistência. Mas quais seriam as reais intenções dele ao estudar a vida dos outros membros? Isso não está me cheirando boa coisa... Aliás, a participação de Samantha Ferris (a Ellen de “Supernatural”) foi uma grata surpresa. Foi muito bom revê-la.

Nota: 9,0

5 comentários:

Bil disse...

poisé, episódio focado nas tramas familiares, mas eu do nota 10!
adorei o epi!>

Caio Falcão disse...

Só dei 9,0 para manter uma média. Mas o episódio foi ótimo, mesclando com perfeição drama, mistério e ação.

Bil disse...

de qlaqer jeito.. ótimo epi./

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Retificação... Quem é Tyler.
-----------------
POis, é.

quem é kyle?

Tem q falar quem ele é....

e pq a lider dos V tem planos c ele.

estranho, muito estranho