sexta-feira, 2 de abril de 2010

Review - Episódio 1x05 "Welcome to the War"


Depois de quatro meses sem episódios inéditos, “V” finalmente retornou a TV com o episódio 1x05 Welcome to the War, dando um pouco mais de ênfase à ação, algumas reviravoltas na história, e salpicando alguns elementos que podem deixar a série mais interessante.

Bem-Vindo a Guerra

Desde o início da série, Erica vem se mostrando uma personagem muito interessante, que faz de tudo pelo bem de seu filho Tyler. Desde o início, ela deixou bem claro que foi para protegê-lo que ela se aliou à Resistência, mas foi agora, depois de descobrir que ele está se envolvendo com os V’s, que ela começou a agir de forma impulsiva e sem pensar nas conseqüências. Isso ficou ainda mais claro quando ela decide se aliar a um perigoso mercenário procurado pelo FBI, Kyle Hobbes, chantageia o cara para que ele se uma à Resistência, e ainda por cima engana os próprios agentes do FBI. Ao que parece, essa mudança no comportamento dela ainda vai refletir em muitos bons momentos para a série.

O R6

Uma das principais questões respondidas no episódio foi a função do R6, o composto que os V’s estavam inserindo nas vacinas contra a gripe por razões misteriosas. Agora, nem tão misteriosas assim, pois foi revelado que o R6 contém, na verdade, uma espécie de radar. Mas o que os V’s pretendem com isso? Em breve essa resposta deve ser dada, agora que Padre Jack foi usado como cobaia no “plano R6”.

“Tyler deve se livrar das amarras”

Afinal, o que Anna quer com Tyler? Desde o início da série, ela o está chamado de “O Escolhido”, mas suas reais intenções com o garoto são um mistério. Ainda mais agora, que ela começou a estudar as emoções dele, e disse que “Tyler deve perder seus medos e se livrar das amarras. Só assim ele estará livre”. O que isso significa exatamente? E o que Lisa tem a ver com isso? Qual é o destino dela que Anna tanto menciona? Muitas perguntas, mas nenhuma resposta.

A gravidez de Valerie

Para os fãs que estavam achando estranha a gravidez de uma humana por um réptil, não se preocupem: Welcome to the War deixou claro que os répteis e os humanos acham a mesma coisa. Mas o que afinal fez com que isso ocorresse? A natureza “encontrou um jeito”? Acho que essa é a única explicação. Só sei que a gravidez de Valerie está rendendo ótimos momentos na série, como a cena em que ela quase comeu um rato (lembrando a clássica cena da série original em que Diana come um porquinho da índia). Também estou muito curioso para saber como será o nascimento desse bebê, e principalmente como ele será. Para mim, essa é uma das tramas mais interessantes da série.

Anna prepara seu exército

No final do episódio passado, ficou bem claro que uma gigantesca armada de V’s está vindo para a Terra. Mas parece que Anna não quer esperá-los. Afinal, ela deu um “jeitinho” de começar seu exército bem agora, numa das cenas mais oníricas, estranhas e bizarras da série até agora. Na verdade, achei genial o momento em que ela copula como um lagarto, e achei no mínimo curioso quando ela anuncia que seus ovos precisam de nutrição e “cráu”, abocanha seu parceiro. Aliás, sou só eu que estou achando que ela é mãe de todos os V’s, como uma espécie de abelha rainha? E estou ansioso para ver esse exército dela... Mal posso esperar pelos próximos episódios!

Nota: 9,5

7 comentários:

Ultra disse...

Ótimo review! Eu gostaria de entrar em contato com você, existe algum e-mail para isso?

Caio Falcão disse...

Existe sim Ultra:

caiovfp@gmail.com

Bil disse...

bom review./
nota 9,0 pro epi!

Unknown disse...

Parabéns pelo excelente blog e pelo review de qualidade. O episódio foi realmente muito bom revelando algumas coisas interessantes sobre o futuro da série. Eu também acompanhei um pouco a série clássica e sempre me perguntei sobre porque o exército (de todos os países, em especial dos EUA) nunca ter participado da resistência, mesmo que indiretamente. Sei que a série tem por objetivo focar as histórias e núcleos familiares e de setores da sociedade, mas creio que poderiam mencionar alguma coisas sobre a participação dos militares. Sei eu, são algumas reflexões que faço. Abraços

Equipe ToonSeries disse...

Esse episódio foi muito bom, o sonho do Padre Jack virando um reptiliano foi demais, mal posso esperar pelo próximo episódio.

Abraços

Ricardo Braga
Equipe ToonSeries

Rod disse...

Comentários: acho que é possível que a valerie esteja esperando "mais de um" filhotes :)

Sobre a possibilidade de a Ana ser mão de todos os V, acho que não é possível, até pela própria existência da Quinta coluna. Aparentemente a Ana se comporta como se fosse uma abelha rainha, mas não gera a raça toda. Ela domina pela força e coação, acho que se fosse mãe de todos, não precisaria disso.

Caio Falcão disse...

Seria muito legal se ela estivesse esperando vários filhotinhos... KKKKK

Quanto a Anna não poder ser mãe de todos os V's por causa da Quinta Coluna, existem muitas crianças rebeldes, não é mesmo? Mesmo assim, seus argumentos são bem válidos.