quinta-feira, 17 de março de 2011

Review - Episódio 2x10 "Mother's Day"

"Olha o bonitinho da mamãe..."

Um minuto de silêncio em respeito aos acontecimentos desse episódio. E também para tentar digerir algumas coisas.

Spoilers Abaixo


O final dessa temporada relâmpago de “V” começou com o plano definitivo da Quinta Coluna para matar Anna. Eles fingem o seqüestro de Lisa, obrigando Anna a ir até o cativeiro da filha, onde ela pegaria a mãe de surpresa e a mataria. Um plano simples, se Anna não fosse tão esperta. A vilã vê Lisa com uma arma apontada para ela através de um espelho, e então decide fingir que mudou devido às emoções humanas. Lisa, é claro, acredita, e não tem coragem de matá-la.

Na Nave Mãe, Diana sai de sua cela e inicia um discurso para um salão lotado de V’s, pregando a união entre humanos e visitantes. Tudo muito bonito, até que Anna (de novo ela!) surge do nada e mata a própria mãe. “É assim que se mata sua mãe!”, diz ela para uma atônita Lisa, mandando prenderem a filha na antiga cela de Diana. Confesso que não gostei da morte de Diana, apesar de ela ser uma personagem extremamente mal aproveitada na trama. Pelo menos serviu para que eu ficasse com mais medo ainda da Anna – se é que isso é possível.

Enquanto isso, Ryan decide tirar sua filha Amy da nave, mas a garotinha responde enrolando sua cauda no pescoço do pai, matando-o. Dessa morte eu gostei! Pra mim, Ryan já devia ter morrido há muito tempo... Mas pra quem sobreviveu a uma explosão, eu não duvido nada de ele não ter morrido – e, por favor, que isso não se concretize!

Sem poder confiar em Lisa, Anna coloca suas esperanças em sua filha recém-nascida – e ficam aqui meus parabéns à equipe de efeitos visuais, que com aquele alien extremamente bem feito (e assustador!) conseguiu se redimir das inúmeras cenas com chroma-key mal recortado. Para completar seu plano, a malvada manda que coloquem uma pele idêntica à de Lisa na criatura. É então que acontece um dos momentos mais aguardados pelos fãs: sem saber que se trata de uma impostora, Tyler acasala com a criatura, para logo depois ser devorado (literalmente) por ela – enquanto uma desesperada Lisa assiste tudo de sua nova prisão. E Anna, mais uma vez, prova porque é a vilã mais fria e inescrupulosa já criada!

Sem saber desse recente acontecimento, Erica é raptada e levada para um lugar misterioso, onde ela conhece Lars Tremont, líder do projeto Ares, um grupo de altos líderes governamentais e militares de todo o mundo que sabem que os V’s não estão aqui em paz – grupo este do qual fazem parte seu chefe Paul e seu parceiro Chris (que andava sumido há algum tempo). A entrada desse grupo foi um dos pontos altos do episódio, criando muitas possibilidades para uma (ainda possível) terceira temporada.

Por fim, Anna decide usar sua recém adquirida capacidade para dar Glória aos humanos. E quando ela estava prestes a se matar, Amy aparece e mostra ser ainda mais poderosa que sua “mãe”, hipnotizando toda a população mundial. E é assim, com esse cliffhanger gigantesco, que termina a segunda temporada de “V”.

Assim como no final da primeira temporada, as coisas em Mother’s Day aconteceram rápido demais, deixando pouquíssimo tempo para digerir tantas informações e questões não respondidas. Além disso, eu tive a impressão de que as três mortes ocorreram de forma muito apelativa, apenas para causar um impacto e chamar a atenção do público. Nunca gostei de Tyler, mas achei a morte dele desnecessária, e tenho medo de como será o impacto disso em Erica. Afinal, ela entrou nessa guerra por causa dele, e a morte dele poderia fazê-la simplesmente desistir de tudo. Ou não, talvez isso a fortaleça ainda mais. Inúmeras possibilidades...

A reação de Erica, os destinos de Lisa, Hobbes (que desapareceu sem deixar vestígios), Chad (cuja traição também foi descoberta por Anna) e principalmente da humanidade, além do misterioso projeto Ares. Foram muitas coisas deixadas em aberto em um momento extremamente perigoso. Um enorme gostinho de quero mais, que pode não acontecer... Agora só resta torcer por uma renovação, e ver aonde todas essas peças irão levar.

P.S.: Infelizmente, nós não conseguimos colocar #SaveV nos TT’s do Twitter. Mas o bate-papo e comentários do episódio entre os fãs foram muito prazerosos, quem participou curtiu bastante. Obrigado a todos que participaram, e vamos continuar torcendo para “V” ser renovada, para que ano que vem possamos estar aqui mais uma vez discutindo essa série maravilhosa!!!

52 comentários:

Unknown disse...

aiii que será que será que será???? Não vi ainda, mas só por este post... caraiiiii que foda!

Victor disse...

cara , eu to super chocado com o que acontece no final ! genial , serviu msm pra galera querer mais ! nao da pra acreditar que os largatos tenham realmente ganhado ! caralho eu participei muito do #SaveV todos os dias postei isso varias vezes mas parece que foi tudo em vao
tem que ter otro ne possivel ! to muito bolado e triste af !

Tiago disse...

Quero saber agora o que acontecerá com o povo hipnotizado e aonde está o Hobbes, vamos ver o que a Anna te para o Chad, acho que esse tambem vai morrer, mas enfim vamos torcer para uma terceira e ultima temporada para fechar V com chave de ouro =)

Gustavo disse...

Caio, acho que vai sim, ter 3ª temporada! Eles não seriam burros o bastante para arriscar tanto, encher esse episódio de perguntas não respondidas, se não esivessem com certeza quase absoluta de uma 3ª temporada! :D

Anônimo disse...

Os V's parecem mais com inseto (formiga) o que explica a Rainha, os ovos e o comportamento de dependência de todos em relação à Rainha, bem como a organicidade com a qual agem (como um formigueiro).

Tiago disse...

Outra coisa que esqueci de mencionar, e acho que muitos já esqueceram disso, o que aconteceu com o veneno anti-V que o Hobbes tinha? Parte da pesquisa foi dada ao Marcos e a outra parte esta com ele (Hobbes) será que ele ainda tem a pesquisa completa, será que ele também faz parte do Projeto Ares e é um espiao ou algo parecido. Bem eu tenho quase a certeza que a ABC vai renovar. Vamos torcer para que isso aconteça!

Unknown disse...

Twitei tanto, que o Twitter me bloqueiou rsrsrs. Espero mesmo renovarem, estou louco pra ver o desfecho da série, até pq, é otima! Parabéns ao blog pelo comentário sobre o episódio ^^

Anônimo disse...

tudo deu a entender para uma terceira temporada, afinal ficaram muitas coisas no ar.
Estarei torcendo que sim, meu pobre coração seriemaniaco não vai aguentar mais um final tosco igual teve o Lost.Vamos aguardar e torcer para que Erica volte melhor que nunca

Anônimo disse...

Só um oiario como vc pra dizer q o final de lost foi tosco,se aquilo tudo fosse verdade a Juliet teria morrido mesmo(o q seria muito triste).

Rafael Ritter disse...

Aquela traição do Hobbes foi um fato isolado e ficou esquecido?

E que fim levou ele e o cientistazinho no ultimo episodio?

E porque o Joshua não dá ele mesmo um tiro na Ana?

E o Marcus? Tá em cima do muro mesmo ou tá armando?

Poutz, quantas dúvidas!!!!

Jonas Fernando disse...

Por favor renovem... precisamos da 3ª temporada, não podemos viver mais sem "V".
Abraço a todos.

Anna, nos de a sua glória!!!

Reinaldolp disse...

O fim de lost foi muito tosco sim o pior final possível, só acho que cada um tem sua opinião e não devemos usar este espaço para ofender os outros, e já que partiu de vc só um otário mesmo para achar o fim de Lost como aceitável.
Quanto a V espero a terceira temporada, apesar de estarem meio perdidos, espero que se achem .

Pedro Saldanha disse...

Fiquei com um leve ódio da Lisa ¬¬'

wagner disse...

Gostei muito do episódio, aliás gosto muito do seriado. Algumas considerações.
1 Vcs acham mesmo que o Ryan morreu? se bobear nem o tyler morreu (esse vai tarde)
2 - Foi só eu que percebi que o lider do projeto ares é o Marc Singer do "V" original?

K.P.M. disse...

Adoro a serie mt otima. Anna e um tipo de pessoa que Hitler adoraria ter conhecido! Eles tem a mesma personalidade. E basicamente os mesmo objetivos. Porém deixe as inconigtas da serie de lado por Hora. E apenas pregunte-se como um VISITANTE, essa estrutura ossea da imagem cade dentro de uma case Humana?E qual o truque de Anna para esconder esse Abdomen desse tamanho, em taum pouco espaço?...

Anônimo disse...

é ele mesmo... a série batalha final de 80 é tão boa quanto a de 09,,, que venha a 3ª temporada!!!!!!!!!!!!!

Professor Antelmo disse...

"Ah, e eu não consigo entender como é que aquela filhinha feia dele ficou tão bonitinha (e sem graça),"

Caio,

Sou mais umm fã da série e de seu blog, Mas hoje ao ler este comentário fiquei realmente desapontado, afinal, uma criança negra com o cabelo pixain é obrigatoriamente feia? e no momento em que seu sua pele e cabelo "embranquecem" ela fica "Tão Bonitinha...". Por favor Tenha cuidado ao postar este tipo de comentário pois eles alimentam ainda mais questões raciais sublimadas no Brasil. Acredito que não houve maldade no seu comentário e que é plenamente aceitável que você ache uma ou outra criança feia mas, neste caso não foi o que pareceu. Obrigado peal sua compreensão e agradecido pelas informações ricas sobre esta maravilhosa série que desejo firmemente que não acabe.

Sds

Caio Falcão disse...

Professor Antelmo,

Mil desculpas se o meu comentário soou preconceituoso, essa realmente não foi a minha intenção. Sou contra todo e qualquer tipo de preconceito, e esse comentário, apesar de inocente, pode mesmo confundir as pessoas.

Para o bem ou para o mal, já retirei essa parte do texto.

Muito obrigado pela observação!

wagner disse...

K.P.M
Eu me fiz a mesma pergunta quando vi a real aparencia dos visitantes. è muito inverossímil mesmo, mas é uma serie de ficção, fazer o que? Mas acho que eles poderia ter uma aparencia mais humanoide que pudesse ser escondida em uma "Casca" de pele humana, mais ou menos como foi no "V" original, se bem que pelo que parece, em "V - a batalha final", os visitantes tinham uma aparencia de répteis e estes estão mais para insetos, inclusive na sua organização com uma rainha, e tal.

Osmar Pereira disse...

Adorei o último episódio e como o nosso blogueiro precisei digerir algumas coisas. Só não gostei de terem matado o Tyler, apesar que existe a possibilidade dele ser ressuscitado pelo Joshua. Amei saber como eles são por dentro, apesar de estar intrigado como que é possível por um "jacaré" dentro de um ser humano, mas tudo bem. Terceira temporada, plis!

Anônimo disse...

Esse episódio foi épico!!!
Amy!

K.P.M. disse...

Wagner
Tudo nos V's são sempre uma iconigta! Existem muitas preguntas pra poucos episodios! Mas realmente e kmo insetos (Abelhas)http://pt.wikipedia.org/wiki/Abelha-rainha

Anônimo disse...

Falta uma "identidade" aos V´s !! Um termo (como ser humano) pelo qual eles deviam se chamar entre eles mesmo.

Mesmo nas naves-mães, conversando V com V eles se tratam como "visitantes" ! :P

Seria interessante se na 3a temporada fossem respondidas essas perguntas:

- De onde eles vieram ?!
- Quem são seus inimigos ?! (citado pela Diana)

Camiluxxa disse...

Meus Deus.. é mto boa essa série não podem cancelá-la kkkk tomara que tenha continuação... já assisti por 7 anos Lost e acabou deixando a gente mto "lost" kkkk queria que V terminasse melhor cmo por ex. a Lisa tomando o lugar da Ana e se casando cm o Josua q é mais gatinho q o Tyler...kkkk bom, vamos torcer bjos e parabéns pelo bolg!!!

gabriel borges' disse...

como disse o Walter em Fringe: ABSOLUTELY BREATHTAKE! AIOSHAIOAH
muito foda véi, duvido que se voltar pra uma 3ª temporada não tenha um aumento na audiencia, pelo menos um pouco! episódio brilhante.. genial! oaisahais

e sobre o que eu disse antes, que era bom não errarem em nada por causa de toda a expectativa que criaram.. não erraram.
nota dez

Anônimo disse...

era estupido gastarem tanto dinheiro numa serie, tanta elaboração e fazer tantas personagens situações complexas ainda à espera de uma resposta para nao fazerem uma terceira temporada!


ps.concordo, os V's parecem formigas e teem uma organização parecida com as mesmas. acho k a 3 temporada devia ser a ultima. agora com os humanos hipnotizados, s V's vao dominar a terra. mas era mais giro se os humanos dessem luta...

Anônimo disse...

Os vácuos no enredo e a embaraçosa sequência de eventos, definida pelos escritores, mostram claramente que este seriado será cancelado sem piedade. Fiquei estremamente furioso com este episódio final da temporada, pois foram praticamente 8 episódios de enrolação pura. Quando as coisas estavam querendo esquentar após "Siege", levamos um banho de água fria com este final. A série esbarrou várias vezes contra o fator realidade, e alguns aspectos chegam a ser totalmente infantis, cheios de clichê.

Anna sempre aparecendo do nada? Chad Decker sempre falando quando se liga a TV? O burro Tyler incapaz de dar 1 minuto de atenção à sua mãe? Os antipáticos do FBI de repente se tornando os bonzinhos? Planos mestres de grande impacto sendo cancelados por motivos ridículos (energia azul)? Ninguém com coragem de esganar Anna lagarta, nem que morra logo em seguida? Infantilidade total. Realmente isso tudo me cansou, e eu espero que V se vá. Tenho dó dos fãs, mas é melhor acordarem, pois tudo é enganação.

Quem diria se tivessemos uma cena mais ousada como a remoção completa da face humana de um V, expondo seu crânio de lagarto. Nem isso tivemos. Apenas meia dúzia de efeitos CGI idiotas que precisam inclusive ser montados no ângulo certo, para economizar. Nada de ousado.

Eu sei que muitos não gostavam de Tyler, e já estavam cansados de enrolação. Mas se a produção de V não apresentar uma verdadeiro motivo em termos de enredo para continuar uma terceira temporada, e não adotar uma estratégia mais realistica para contar a história, eu creio que este foi o fim.

DjBR

Anônimo disse...

Infelizmente, sendo fã da série, concordo com o anônimo acima.

Mas descordando apenas disso: mesmo com tantos defeitos, V é foda.

Amy!

Anônimo disse...

Mas tava feia aquela filha do Ryan no episódio 9 hein... kkkkk No 10 a turma apelou na troca da atriz...

Ane disse...

Como fã da série V, a antiga e a nova, gostaria de dizer porque acredito que a atual série terá uma vida mais longa do que a anterior:
1º- A série tem grande possibilidade de continuar, pois li(não sei se é boato)que o diretor vazou a informação que pretende colocar outro tipo de "alien" na série, provavelmente os "inimigos" da raça da Ana,comentados pela personagem Diana...
...então, acredito que esses "aliens", chegarão na Terra,na próxima temporada, ou seja o diretor esta guardando a surpresa...e uma nova virada na trama, pras próximas temporadas.
2º- A produção não contrataria atores antigos, da 1ª versão da série, como o ator Marc Singer (chefe do projeto Ares), se não pretendesse desenvolver a história.
3º- O fato de se criar uma grande expectativa nos fãs, se a série vai continuar ou não, faz parte de uma estratégia de mídia para aumentar a audiência.

Ane disse...

...e gostaria tb de comentar sobre o que o nosso amigo "DjBR" falou...respeito a opinião dele e concordo, quando diz que "a série tem momentos de vácuos, embaraçosos,sem explicações viáveis, cenas clichês e de pura enganação"...porém quando ele diz "a série esbarrou no fator realidade"...gostaria de saber se ele esqueceu que a série é apenas e somente uma FICÇÃO...não existe nenhum parâmetro na realidade...então como não existe (nem tem que existir)nada e nem um fio de realismo, podemos viajar literalmente na "maionese" sem nenhuma culpa por isso...deixar nossa mente desfrutar da história, porque mesmo que seja inverossímil, ela diverte pra caramba...

Ane disse...

...então, viajando um pouco na "maionese"...(hehehe)...aposto que o Ryan e o Tyler(a moçada gostando ou não dele) não morreram...o Ryan me pareceu que somente ficou desacordado...e o Tyler, colocaram nele o DNA da garotinha humana que tem uma super imunidade, lembram???… então eu não me surpreenderia se eles estiverem devolta na 3ª temporada...

Anônimo disse...

Ane, mesmo a série sendo uma ficção, fica maçante algumas asneiras. Quer dizer que toda a vez que eu ligar a TV, só tem a cara do Chat Decker falando sobre os V's. Os próprios V's se referindo à eles mesmos como "visitantes". Os agentes do FBI, chefes de Érica, que até aqui vinham desempenhando um papel de verdadeiros chatos, defensores dos V, depois que foi construído todo um background sobre eles, os escritores os colocam como mocinhos. Um tanto infantil e irreal, mesmo sendo ficção. Argumento de que ficção sustenta marmelada não cola. E o que dizer da tremenda mancada/traição do Hobbes que passou em branco? E a tentativa de assassinato de Anna/Marcus? Hobbes tinha sido orientado por Ryan para dar um tiro no peito "do lado oposto ao coração humano", em Marcus. O cara vai e acerta uma cacetada bem no alvo, e depois tá lá o Marcus, vivinho da silva. Isso porque era a "maior vulnerabilidade dos V". Já tinha achado a "ressurreição" do Joshua uma tremenda palhaçada, antes nem o tivessem matado! Quer dizer, outra palhaçada maçante. E quem ainda suporta a petulância da Anna? Faziam planos mirabolantes para tentar derrubá-la, ao mesmo tempo em que nas duas temporadas ela apareceu várias vezes vulnerável e ninguém apareceu e deu um belo tiro. Contradição em cima de contradição. E a burrice de Tyler, sem tamanho? Sabemos que qualquer adolescente seria um pouco mais curioso sobre o seu mundo ao redor, mas a burrice de Tyler chega a enraivecer o expectador. Houve momentos em que eu realmente pensei que a coisa toda fosse decolar, mas tudo é feito para manter o expectador/fã segurado pelo dedinho. Enredo confuso, mal escrito, se perdeu totalmente. O que poderia ter sido uma verdadeira guerra de ficção (vide Senhor dos Anéis e as suas guerras) se tornou uma lástima. Caudinha de lagarto montada em computação gráfica que não chega nem a ser proporcional ao tamanho do corpo do agente. Quanta asneira. V está na corda bamba por causa disso. Porque de a audiência caiu muito, e não compensa gastar milhões para produzir um episódio que nem vai dar audiência.

Eu acompanhei V, desde o início. Não me considero fã de séries. Atualmente acompanho Dexter, que é muito bom. E acompanhei LOST. Mas concordo com alguns amigos aqui, o final foi uma lástima. Foi bom, mas foi outra inexplicável droga, pois não soubemos o que era realmente a ilha. Mas mesmo LOST ou Dexter, o enredo é muito mais coeso e sequencial do que os 22 epísódios de V. - DjBR

Anônimo disse...

A ilha era o lugar onde as pessoas iam para se redimir de seus erros quando ainda eram vivos.

HANK ORTZ disse...

AI GALERA!! SEMPRE CURTIR V DESDE A PRIMEIRA VEZ(ISSO É ANOS '80...TA EU TO 30TÃO!!) E ME LEMBRANDO AGORA NA PERIMEIRA VEZ A DRA. JULIET DA RESISTENCIA, ENTROU NUMA ESTAÇÃO ESPACIAL E MANDOU UM SINAL DE SOCORRO PRO ESPAÇO JA QUE ELES SABIAM QUE OS VISITANTES TINHAM INIMIGOS E, COMO "O INIMIGO DO MEU INIMIGO É"... E, ESSA QUESTÃO FICOU SEM RESPOSTAS. SERÁ QUE AGORA OS ROTEIRISTAS VÃO APROVIETAR ESSA HISTÓRIA? BEM,PRA MIM SERIA DEMAIS! TIPO A TERRA VIRANDO UM CAMPO DE BATALHA GALATICA E NOS POBRES HUMANOS ENTRANDO NUMA FRIA!! SABEM COMO É NÉ...

Giordano Mochel Netto disse...

erros grosseiros de continuidade em episódios e na série inteira, efeitos especiais de jaspion, e pra coroar, uma formiga gigante nascendo rainha. realmente complicado, nem ligo de colocarem a pele na saúva pra virar a gata magrinha da volvert, pois isso ai é o menor dos erros. coitada da mitchell, vai ter que carregar esse fardo o resto da vida. mas se o produtores quiserem podem salvar a série, basta dizer que as duas primeiras temporadas foram um teste a inteligência do telespectador e começarem tudo de novo.

Anônimo disse...

Inacreditável. Na série V original, dos anos 80, eu via realmente lagartos, rosto de lagarto.

Agora resolveram mudar para formigas. Porque aquilo certamente É UMA FORMIGA gigante.

Master_Fake disse...

Concordo e discordo com o que o anônimo super crítico disse acima.

Sim o fato de que os V's se referirem a si mesmos apenas como visitantes é um erro primário.

Acrescento ainda o fato que eles NUNCA usam seu idioma natal, mesmo quando estão falando apenas entre si.

Também tem o fato de não haver nenhuma segurança na nave para absolutamente nada - ao que eu tento justificar a partir da cultura dos V, mas até agora não vi nenhuma referência.

Outro detalhe que achei mal elaborado foi o de eles nunca retirarem a pele humana... Acho que as naves deveriam ter suas áreas restritas, onde os lagargos/formigas viveriam de forma semelhante ao seu planeta natal.

Sobre o Tyler, o que achei equivocado foi o fato de ele acreditar nas palavras da mãe e correr atrás de justificativas. Pelo que foi construído na série sobre sua personalidade, ele idolatrava os Vs... Claro que não deveria acreditar em Érica! Mas ele acreditou... Se fosse mais esperto (pelo menos isso continuou condizente) teria abandonado o barco enquanto podia.

O fato da Tv sempre estar "plugada" em Chad Decker também é um erro, mas é passável. Se você reparar, qualquer série/filme/novela comete o mesmo pecado...

Agora, quando ao fato da mudança de
ênfase nos parceiros de Érica, realmente foi um erro imperdoável. Em nenhum momento dos episódios anteriores eles deixaram essa possibilidde em aberto. Creio que isso foi decidido na hora, para justificar o final. Afinal, não fosse o Projeto Ares, a humanidade estava fu...

Agora, depois de concordar com praticamente tudo, no que discordo? Simples: na minha opinião, os roteiristas de V ainda não se perderam, mas estão se perdendo... A evidente mudança de premissa no deserolar da série se justifica pela mudança na equipe, mas não há nada que explique essa reviravolta final... Exceto que eles pretendem, desesperadamente, salvar a série do cancelamento.

Mas creio que ainda é possível salvar V apesar dos pesares. Mesmo decepcionado com o desenvolvimento do enredo, ainda vou conferir cada episódio caso a série continue. Quero dizer, se eles não se perderem de vez...

--------------------------

Que raios de inimigos são esses que todos estão comentando, mas não houve nem referência na versão legendada (disponivel aqui no blog) que vi?

---------------------------

Eu fui o único que reparou que os V mudaram de forma do piloto para o fim da segunda temporada?

Felizmente já existe a deixa para justificar isso na terceira temporada: Ryan comentou sobre diferenças entre machos e fêmeas, não lembro em que episódio.

Enfim: os roteiristas de V vão precisar trabalhar muito se quiserem salvar a série (pelo menos no meu ponto de vista).

Já cansei de pensar em justificativas para os erros que eles cometem... É bom que eles implantem essas respostas na cultura dos V nessa terceira temporada, se ouver.

------------------

Abraços... E desculpem pela resposta tão longa.

Anônimo disse...

Um amigo meu que mora nos EUA, que conhece um cara que trabalha na ABC, me disse que a série será cancelada. A evidência disso está no último episódio, pois nos últimos dois episódios os rumos da trama chegam a se tornar completamente irracionais. A mesma coisa ocorreu com Flash Forward da Fox e Sarah Connor Chronicles, em que teve meia duzia de matanças e reviravoltas sem sentido.

Anônimo disse...

Ao anônimo de cima: fake. Beijosmil.

Amy!

Unknown disse...

Pq raios qualquer um que consegue chegar perto da Ana (Chad, Erica, Joshua, Ryan) simplesmente num deu um tiro nela? Eles podem sacrificar várias outras vidas, fazer planos mirabolantes, mas não podem chegar, falar Oi e PUM?
E teria sido uma reviravolta muito mais bacana se a Diana tivesse conseguido tomar o poder de Ana e depois ter continuado o plano dela, prendendo Ana para futuras pelejas.

Anônimo disse...

Amy meu bem me adiciona no MSN que eu provo.

Anônimo disse...

A série será cancelada, pois "tocou" em alguns personagens que não deveriam morrer, até que se concluísse a história: Tyler e Ryan. Ao meu ver, a série ainda estava longe de *terminar* com o Ryan. Toda uma história construída, a humanidade adquirida e seus conflitos atuais tinham muito pano pra manga a serem explorados. Matar o Ryan foi um tiro no pé.

Outro personagem, um tanto odiado, Tyler... Bem, ele *ERA* o filho da personagem *PRINCIPAL*. Matá-lo foi uma idiotice, pois tudo o que a trama vem apresentado era no sentido de mãe de filho ficarem juntos no final, após muito drama. A angústia era essa. Não faz o menor sentido Tyler ter sido morto, pois afeta diretamente a lógica do enredo que vinha sendo desenvolvido ao longo de 2 anos.

Agora, argumentos infantis de que "eles podem não ter morrido" de fanboys e fangirls mais ávidos, realmente é um coloca a inteligência de qualquer à prêmio. Crianças conseguem lidar bem com esse negócio de "matar e re-viver" em desenhos animados. Mas uma série como V, em que a maioria são expectadores adultos, termina por ridicularizar e selar o fim da brincadeira de um grupo de pessoas que tinham tudo para fazer de V uma puta de uma série, mas foram incapazes de executá-lo.

Anônimo disse...

Sou a favor de criar a tag #JohnMaylives , seria melhor que #saveV..

Anônimo disse...

Como o foco "drama mãe e filho" não estava surtindo efeito desejado na audiência, talvez a ideia dos produtores seja mudar o foco para "mãe quer vingar filho morto destruindo os aliens". E, quem sabe assim, dar uma virada na audiência.

Pois a temporada toda mostrou o dilema da Érica que ficava com o pé atrás de atacar, explodir, etc devido à possibilidade de atingir humanos. Com o morte do Tayler talvez ela chute o balde e comece uma guerra mesmo com armas e tudo (como era a V antiga, onde nos 1ºs capítulos já tinha V atirando com aquelas armas de laser azul). Muito mais ação diga-se de passagem.

Se V não for cancelado, talvez o Tyler e o Ryan voltem, mas em flashbacks.

Uma curiosidade: Na série V antiga (anos 80), tinha um personagem da resistencia (um dos principais) que se chamava Tayler tambem (Ham Tyler) que era interpretado pelo Michael Ironside.
Alguem notou se nessa V nova algum outro personagem tambem tem o mesmo nome dos personagens antigos ?

Ivens Góes disse...

Se a ABC não fizer uma 3ª temporada é porque não quer ganhar dinheiro. Está tudo encaminhado para a 3ª Temporada. É CLARO e óbvio que haverá uma 3ª temporada. Mal posso esperar.

Confesso que comecei a ver apenas como mais uma série, mas agora fico aqui até torcendo e dando palpites igual a brasileiro assitindo novela...

dbarros disse...

Haverá uma terceira temporada sim. O rating dela será "for mentals", ou seja, feito especialmente para débeis mentais que não possuem capacidade de processar informações de forma sequencial e lógica.

Anônimo disse...

Anônimo,
A série antiga tb tinha uma Diana.

DjB®,
Então a 3ª temporada será perfeita pra vc.

dbarros disse...

Ane, Amy e outros anônimos fanzocas incondicionais de V. Ficou difícil agora para vocês sustentarem seus argumentos batidos e inconsitentes. Não basta ser fã. Tem que ter um mínimo de bom-senso e ver as coisas pelos olhos dos outros. Auto-crítica é sempre bom para todos. O problema do fã é isso: não consegue ter sequer a mínima crítica do que idolatra. O colega ali em cima dos EUA acertou em cheio. Parabéns. V foi um tremendo teste de inteligência ao espectador. E não deixará saudade.

Alicia disse...

Serio, eu sou fã de V tanto do antigo quanto o do novo, mas infelizmente parece não, a serie foi cancelada e não haverá uma 3ª temporada. Alguns estão dizendo que a nova produção de Steven Spielberg junto com a Dreamworks, Falling Skies, é a que pode dizer de 3ª Temporada de V, pois a serie começou depois do ataque
e o Trailer começa dizendo "... tudo começou com uma visita ..." o que fez
com que alguns pensem que Falling Skies é a 3ª Temporada, só que , obviamente, tudo mudou, como o elenco, a Quinta Coluna pode ser comparada com a 2nd Mass.
Enfim, para os fãns de V assim como eu, acho que vale MUITO apena assistir Falling Skies, a 1ª Temporada acabou, e acabou com estilo, agora na espera da 2ª Temporada que já foi confirmada.

Anônimo disse...

De: Matias mathyus@ig.com.br

É interessante o fato que muitos dizem não ter gostado das 1° e 2° temporadas. Um fato é todos assistiram todos os episódios e até parecem ter tirado tempo para analizar os efeitos especiais "baratos". Pra minha pessoa, por mais que se comentem que não gostaram da série, a única decepção foi mesmo o encerramento da série.

Mas, sendo franco a série V deixou a desejar apesar de ter tido um brilho pegajoso que continua até hoje. Por exemplo, diferente de muitos seriados que assistir (Stargate Atlantis, Smallville, Star trek, etc.)os episódios "V"s quando encerravam não davam a impressão de satisfação pelo telespectador, pois ou não resolvia nada ou nascia um problema ainda maior, problema que espero que seja sanado na suposta futura terceira temporada. E, sobretudo, tudo é mentira, ficção, não estrague suas amizades por uma ilusão, convide os amigos, façam um churrasco e comentem os melhores momentos do filme. Abraços e....... sejam da paz sempre, mas, de verdade, não como Anna.

Anônimo disse...

A primeira temporada foi muito boa, já a segunda deixou a desejar, exceto pelo último episódio, com uma suposta desgraça que ficou para acontecer com os humanos. Fica na cabeça de cada um um final definitivo, mas quem sabe algum dia não olhem para trás e ao menos façam uma última temporada para concluir, mas sinceramente eu gostei que essa série não teve um final feliz, esse final alternativo me surpreendeu.