sexta-feira, 11 de março de 2011

Review - Episódio 2x09 "Devil in a Blue Dress"

"Thomas, você já sabe o que fazer se a ABC cancelar 'V'..."

Um episódio que pavimentou o caminho para um final de temporada que tem tudo para ser incrível...

Spoilers Abaixo


Devil in a Blue Dress começou com Anna ligando o primeiro reator de Energia Azul, que irá alimentar um dos complexos de Concordia que serão construídos ao redor do mundo. Mas não demora muito para que Sid perceba que o reator tem um potencial muito grande, e, no auto de sua genialidade, percebe que o design dos complexos tem um formato perfeito para servir de pista de pouso para uma Nave Mãe dos V’s - ou seja, os complexos estão sendo constrídos para abrigar uma invasão! É aí que a Quinta Coluna decide sabotar o reator, mas sem deixar rastros, para que as pessoas pensem que os reatores são perigosos e decidam interromper a construção dos outros. Com a ajuda de Lisa, eles conseguem uma fonte de Energia Azul para colocar o plano em prática. Um plano genial, não fosse um pequeno detalhe revelado por Diana: a Energia Azul tem duas formas, e a sabotagem do reator poderia causar uma explosão gigantesca que mandaria a cidade pelos ares. É aí que surge Ryan que, a pedido de Diana (sempre ela...), impede a Quinta Coluna de colocar esse plano em prática. Ainda assim, acontece uma pequena explosão no reator, que causa um blecaute na cidade.

Á primeira vista, essa história parece um filler sem importância alguma para a trama da temporada, mas eu acho que há algo escondido aí. Minha teoria é a de que Diana mentiu sobre esse perigo da Energia Azul, apenas para evitar que o plano desse certo, e que ela também quer que os V’s invadam a Terra. Para provar que não sou só eu que desconfio da velha, Lisa também demonstrou ter um pé atrás com ela.

Por falar na vovó, Marcus voltou de vez, e parece que está do lado dela. Ou seja, mais uma pedra no caminho de Anna. Quem também voltou foi Joshua, que parece ter se lembrado de vez que é um membro da Quinta Coluna. Mas será que ele voltará para a Resistência ou usará seu conhecimento para ajudar Anna? Fico com a primeira opção...

Anna, por sua vez, descobriu que pode dar Glória também para os seres humanos, o que pode facilitar ainda mais seus planos de dominação. Ou não, uma vez que os efeitos desse ato podem ser mortais para ela. Mesmo assim, ela “hipnotiza” Tyler, o que por algum motivo me faz acreditar (para felicidade geral da nação) que ele será um dos personagens que dirão bye bye no último episódio. Mas isso é apenas uma suposição...

Voltando ao plano da Quinta Coluna, ele falhou, mas gerou um conflito interessante: Anna decide usar o blecaute em seu benefício, usando a Energia Azul para reabastecer a cidade – o que aumenta a imagem de boazinha dela, e também a ira de Erica. Foi muito legal ver a inversão de papéis que rolou entre Erica e Hobbes. Agora, ela é que está agindo sem pensar nas conseqüências, e ele está sendo um pouco mais ponderado. A cena de amor entre eles que rolou no episódio passado também foi citada, mas parece que Erica não tem nenhum sentimento por ele.

Em outra trama do episódio, Chad mostra seu lado egoísta ao armar para que Kerry fosse demitida do programa. Ao que parece, ele fez isso apenas para que as críticas ácidas dela não o afastassem de Anna, o que poderia prejudicar as informações que ele coleta para a Quinta Coluna. Mas, para mim, teve uma ponta de egoísmo ali mesmo, afinal tudo o que ele queria desde o começo da série era subir na carreira, e Kerry estava ofuscando a imagem dele no programa.

E, no final, a Quinta Coluna descobre que centenas de Naves Mães já estão sobrevoando os céus da Terra sem serem vistas por nenhuma tecnologia humana. Então, todos os membros se reúnem, e, influenciados por Diana, decidem colocar em prática um plano para tirar Anna do poder de uma vez por todas. Mas como eu ainda desconfio de Diana, acho que ela quer destronar Anna apenas para voltar ao poder, mas continuaria com os mesmos planos de dominação da filha. Essa é uma idéia que abre infinitas possibilidades para serem abordadas numa possível terceira temporada.

Enfim, o tabuleiro está formado para o final da segunda temporada. E todas as peças apontam para algo que tem tudo para ser o episódio mais incrível da série! Vamos esperar pra ver...

13 comentários:

Gustavo disse...

Achei o episódio muito bom! Também tô um pouco desconfiado da Diana... Quanto ao Chad ,ele sempre foi mitido e exibindo. Se a gente perceber, em todos os episódios da série desde início ele tem "se achado" muito, mas mesmo assim gosto dele :D

P.S.: Rezando para uma terceira temporada e pela morte di Tyler!

Gustavo disse...

Errei no comet, é "morte do tyler", :D

Anônimo disse...

ei galera, qnd nós twittarmos pra salvar V, vamos twittar tb #MorreTyler KKKKKKKKK

Yuri-MA

Anônimo disse...

esse episodio foi muito bom...so mostrou como a humanidade é burra neh...kd a porra na nasa nessa serie...ninguem viu nenhuma navi sobrevoando a terra...teve q ser um jovem cientista com um binuculo com umas engenhocas olha do terraço de sua casa(ironiarsrs) pa ver q tinha varias naves maes sobrevoando nossos ceus...a serie ta otimo...mas eskeceram q existe a nasa e outras coisas q poderiam descobri essas coisas...

Anônimo disse...

Eu acho que Tyler, Erica e Anna vão morrer. A Quinta coluna vai para aquele personagem novo, e a Diana se tornará a nova vilã.

Anônimo disse...

anomino aki d cima, a erica e a anna naum vão morrer, elas foram as unicas q disseram q estavam a salvo, oproprio blog jah disse isso: O final da segunda temporada de "V", em 15 de março, vai matar até um terço do elenco da série! Com apenas as protagonistas Anna (Morena Baccarin) e Erica (Elizabeth Mitchell) seguras, o produtor-executivo Scott Rosenbaum disse à revista TV Guide que dois ou "possivelmente até três" dos seguintes atores irão embora: Scott Wolf (Chad), Logan Huffman (Tyler), Morris Chestnut (Ryan), Joel Gretsch (Padre Jack), Laura Vandervoort (Lisa) e Jane Badler (Diana).

Yuri-MA

Anônimo disse...

acabei de ver no twitter q a Morena virá ao Brasil será mesmo?
Luana Noblat

Lucas P. disse...

Eu acho que a Lisa é um dos personagens que vai morrer, pois pelo que se vê no promo do último episódio, o ''V'' do ovo de rainha de Anna nasceu, e Anna disse que o ovo chocaria se Lisa se mostrasse desleal a ela.

Anônimo disse...

pois é, eu pensava que a Anna, a Erica e o Tyler iam morrer.
Mas depois o usuário me lembrou que elas seriam as únicas salvas e agora estou confusa.

Amy

Master_Fake disse...

Pois eu acho que este tem tudo para ser o último episódio da série...

E eu gostaria que fosse. Acho que já não há conteúdo para uma terceira temporada.

Mas, enfim, é esperar e ver.

PauLo KorEa disse...

Caaaaara! Algo não me tira da cabeça de que Chad não fez isso somente pra tirar Kerry do seu camigo... e sim para voltar a raiz do plano de colocar uma 'pulga atrás da orelha' das pessoas quanto a construção de concórdia... Talvez eu esteja enganado (o que é uma grande possibilidade) mas pensem comigo...

Quando ele diz para Kerry que seu 'contato' disse que a culpa do blecaute foi dos "V", pra mim, foi uma jogada muito inteligente dele pra poder se proteger sem esquecer o foco da Quinta Coluna... Sendo assim, ele já saberia que Kerry iria revelar isso e também sabia as consequências que esta revelação traria... Matando dois coelhos com uma cajadada só! Kerry foi demitida e a informação sobre os "V" foi contada... afinal o blecaute foi mesmo por conta da sabotegem a Quinta Coluna para que concórdia fosse pensada mais uma vez em ser aceitada pelos humanos... Sacaram?

Acho que eu to viajando nas ideias... suahsuhaSuahushaSh

Abraços!

Master_Fake disse...

Nâo mesmo,você está certíssimo. Foi o que pensei também...

Não, não. Na verdade, achei que a Kerry fosse acabar morrendo por culpa dele.

Masem nenhum momento achei que ele estivesse fazendo isso pensando em se promover, pois na posição atual dele na série isso seria ridículo.

Lucas P. disse...

Caio, no canal TheVisitorsVids tem vários promos do último episódio de ''V''.
O link é esse: http://www.youtube.com/user/TheVisitorsVids#p/u/8/sQqZ0sTZS0E
Até o último review!