sexta-feira, 4 de março de 2011

Review - Episódio 2x08 "Uneasy Lies the Head"

"Fazer o quê? Desde 'Lost' eu tenho essa tara por bad boys..."

Como é bom elogiar “V” pela quarta semana seguida...

Spoilers Abaixo



Em Uneasy Lies the Head, enquanto Anna anuncia seus planos para começar a última extração do DNA humano através do programa Viver a Bordo, Erica e os outros conseguem roubar um vírus e dá-lo aos seres humanos do programa para fazer seu DNA inútil e sabotar os planos de Anna. Durante o roubo do vírus, Kyle leva um tiro no ombro por um guarda de segurança. Erica atira no guarda, sem pensar, e Jack é o único a se preocupar com ele. Por sorte, ele estava vestindo um colete à prova de balas, mas isso não muda nada para Jack.

Jack não fica nada feliz por essas ações. Eu não o culpo, pois Erica parece não se preocupar com as implicações que isso poderia ter, mas ao mesmo tempo eles precisam pensar no "bem maior". Jack e Erica perderam sua conexão neste episódio, parece que Jack pode estar começando a questionar o seu papel na Quinta Coluna. Eu não me impressionaria se ele decidisse abandonar o grupo no final da temporada...

Mas enquanto se afasta de Jack, Erica cria uma conexão maior com Kyle, quando ele aparece na porta dela. Depois de revelar que os visitantes mataram sua esposa, Kyle e Erica protagonizam uma cena bem quente! É bom ver esse lado da série, pra variar. Eu sei que nós tivemos histórias de amor antes, especialmente entre Tyler e Lisa, mas nunca foi algo importante, como neste episódio. O interessante é que ao mesmo tempo em que eu gosto dessa nova Erica, mais focada e estrategista, as atitudes impulsivas dela me incomodam um pouco. Mas sei não, tudo o que o Kyle faz me parece parte de algum plano dele, continuo achando que ele tem suas próprias intenções nessa história...

De volta à nave, Lisa apresenta Ryan para Diana, que revela que sua Glória pode salvar a filha dele. E eu fiquei muito surpreso pela revelação de que Marcus pode estar do lado de Diana, e não de Anna! Parece que estamos caminhando para um motim contra Anna na nave. Embora Anna seja uma personagem muito interessante, eu estou ficando um pouco entediado com ela ultimamente. É sempre a mesma coisa, e nunca parecem ter nada de novo para ela, por isso eu espero que isto agite um pouco as coisas!

No final, vemos Tyler tomar a primeira dose do DNA Humano. A Quinta Coluna chegou tarde demais com seus esforços para impedir Anna de avançar com seus planos.

No geral, Uneasy Lies the Head foi um episódio muito bom de “V”! Agora só restam dois episódios pela frente, e as coisas estão realmente começando a se encaixar. Ficarei muito decepcionado se a série for cancelada, mas acho que os roteiristas perderam muitas oportunidades nesta temporada. Eu também acho que a ABC precisa aumentar o orçamento para efeitos especiais da série, porque o uso da "tela verde" tem sido evidente tantas vezes durante toda a temporada que me faz até sentir vergonha alheia. Mas “V” ainda é uma série brilhante que certamente merece uma terceira temporada!

9 comentários:

Tiago disse...

In a message on the show's official Facebook page, Steve Pearlman wrote: "Despite what you read online, the ratings for V have been OK and the show has a chance of being renewed for a third season."

É possivel que haja uma 3º temporada - YESSS - foi o que disse Steve Pearlman na pagina oficial da serie no Facebook

Caio Falcão disse...

Tiago, obrigado pela informação, mas eu já postei isso aqui no blog:

http://visitorsbrasil.blogspot.com/2011/01/produtor-diz-que-v-tem-chances-de-ser.html

Anônimo disse...

tsc tsc Caio, eu pensei q vc escrevesse os reviews mas soh faz eh traduzir o SpoilerTv: http://www.spoilertv.com/2011/03/v-episode-208-uneasy-lies-head-review.html

Yuri-MA

Caio Falcão disse...

Eu achei o review do SpoilerTV tão legal (e com opiniões tão parecidas com as que eu tive) que decidi usar ele de base pro meu texto, mas se vc ler direito vai ver que eu alterei algumas coisas para adaptar às minhas opiniões.

Anônimo disse...

Yuri-MA vc é filho de dona Neta....

Anônimo disse...

acho q esse foi o pior episodio da serie ate agora...

obs:porque o uso da "tela verde" tem sido evidente tantas vezes durante toda a temporada que me faz até sentir vergonha alheia ....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ...Idem

Anônimo disse...

Amei a cena de sexo entre a Erica e o Hobbes. As três coisas que me chamam a atenção:

1) É o Hobbes que vai até a casa dela (óbvio que tava cheio de segundas intenções), mas é a Érica que toma a iniciativa.
2) É a Érica que joga ele na parede (muita, muita tensão sexual)
3) Na hora em que ela parece ficar em dúvida e afasta ele, gente, ele ESPERA ela decidir (essa eu achei o máximo).

Anônimo disse...

Quero que a Erica fique com o Jack! D= Quero que o Tyler morra. Quero que a Anna se ferre e quero que Concordia vá para o espaço. UAHauAHU qq

Amy

Unknown disse...

Acho que alguns Fãs De "V", estão esperando uma resposta positiva,eu assisti a serie toda em sequencia so parei de assitir por que não tem mais epsodios, Talves o Problema de Vcs fosse a divulgação, mas a Série é ótima, Espero que volte com a temporada3, e com a "Anna" apanhando muito para a Lisa,com o novo desafio agora, sedo que ela tem um clone, Hibrida Mistério, que la no fundo parece ser uma "Pessoa manipulada totalmente pelas emoções e não pela força", achu q isso uma opniao de um Fã, que com certeza ja esta com saudades!!!