terça-feira, 15 de março de 2011

Produtor de "V" diz que "o melhor ainda está por vir"

Se tudo correr conforme o plano do produtor executivo Scott Rosenbaum, o final da temporada de "V" hoje à noite será uma hora enorme dramaticamente - e ainda vai deixar os telespectadores querendo mais.

Essa escolha, para terminar "V" com um cliffhanger apesar da chance de cancelamento, foi feita em outubro. No meio da produção, a ABC disse a Rosenbaum que a duração da temporada estava sendo reduzida para 10 episódios, deixando o escritor e produtor com pouco tempo para descobrir como terminar a segunda temporada.

"Nós tínhamos uma ordem inicial de 13 episódios, então eu tinha planejado uma temporada de 22 episódios", disse Rosenbaum ao site EW, referindo-se a habitual encomenda de mais 9 episódios que a maioria das séries recebe se estiver apresentando uma boa audiência. "Quando eles reduziram a duração, eu tive que tomar uma decisão. Não senti que fosse possível finalizar a série nessa quantidade de tempo, então eu disse: 'Você sabe, eu espero que haja outra temporada, porque eu ampliei muito a história e não fará sentido [concluá-la tão rápido]. Eu não acho que o público vai sentir como se tivéssemos ganhado esses momentos.' Então, eu vou manter meus dedos cruzados e deixar isto organicamente onde eu acho que a série deve terminar depois de 10 episódios. Fui com esperança, e tentei fazer parecer com uma conclusão satisfatória."

O resultado, Mother's Day, apresenta várias mortes de personagens e uma participação especial de Marc Singer (foto), que atuou na minissérie "V" original de 1980.

E até agora, parece que o elenco está apostando na esperança também - eles não tentaram vaga em nenhum novo piloto de série, tendo sido informados pela rede para continuar esperando, ao contrário das estrelas de "No Ordinary Family", por exemplo. "É uma aposta arriscada cancelar uma série que realmente consegue fazer algum barulho no canal e investir em algo que não foi testado", diz Rosenbaum.

Embora alguns fãs estejam impacientes para ver uma guerra total irromper entre a Resistência e os Visitantes, Rosenbaum diz que ele sempre quis pelo menos uma temporada completa para configurar adequadamente o conflito - algo que a série nunca recebeu (a primeira temporada foi de apenas 12 episódios). Se ele conseguir um terceiro round, Rosenbaum promete soltar fogos de artifício. "O interessante", diz Rosenbaum, "é que eu acho que o melhor da série ainda está por vir."

5 comentários:

Lucas P. disse...

Eu penso assim: A ABC não deve renovar ''V'', mas sim VAI renovar ''V'', ou seja, não é um dever da emissora, mas sim uma obrigação. Porque é a série que faz mais sucesso às terças e mesmo tendo uma audiência média, contém um grande ELENCO e principalmente um grande ENREDO.
Até a próxima!

Anônimo disse...

Morena Baccarin otimista para uma 3ª terceira temporada d V: http://www.spoilertv.com/2011/03/v-morena-baccarin-optimistic-about.html

Eu sei q ela como protagonista nunk iria dizer q naum esta otimista, mas... eh semprebom saber qosatoresgostam da serie tanto qnt nós fãs.

Anônimo disse...

Se não tiver uma terceira temporada, eu morro. ç.ç

Amy

Maximiliano Merege disse...

se não rolar uma terceira temporada, que ao menos tenhamos uma série de longas-metragens.

Filosofo disse...

Concordo plenamente,tem que ter uma 3 temporada. Senão façam um longa metragem para terminar a trama.