quarta-feira, 2 de março de 2011

Audiência do episódio 2x08 "Uneasy Lies the Head"

Foi exibido ontem (01/03) nos EUA o episódio 2x08 de "V", intitulado Uneasy Lies the Head. E, infelizmente, a audiência da série teve uma queda expressiva: a primeira metade do episódio obteve 4,73 milhões de espectadores (com 1.7 de rating), talvez pela dura concorrência do reality show "American Idol", um dos programas mais assistidos dos EUA. Já na segunda metade do episódio, que não sofreu com essa concorrência, a audiência aumentou bastante: 5,28 milhões de espectadores (1.9 de rating). Calculando uma média, o episódio teve 5,00 milhões de espectadores, e 1.8 de rating. Isso mesmo, o menor público da temporada...

Felizmente, o rating se manteve na média dos episódios anteriores, e vale lembrar que o que realmente conta para o canal é esse rating (que corresponde à faixa de público 18-49 anos, considerada a mais importante para os anunciantes). Ainda assim, o rating de "V" não é satisfatório para um programa da TV aberta americana, cujo mínimo aceitável é de 2.0 pontos. Como eu disse na análise de audiência do episódio passado, as séries de ficção científica estão passando por um momento difícil, uma vez que o público americano não está interessado em produções complicadas e/ou com episódios sequenciais, quer mais é sentar no sofá e ver um episódio leve e com início, meio e fim. Veja os números dessa semana:

Horário / Canal / Programa / Faixa 18-49 e Share / Audiência em milhões



Confira os números da temporada até aqui (total + faixa etária 18-49):

2x01 - 6,59 milhões (2.1)
2x02 - 5,76 milhões (1.9)
2x03 - 5,75 milhões (2.0)
2x04 - 5,28 milhões (1.7)
2x05 - 5,39 milhões (1.8)
2x06 - 5,40 milhões (1.9)
2x07 - 5,14 milhões (1.9)
2x08 - 5,00 milhões (1.8)

Fonte: TV by the Numbers

7 comentários:

gabriel borges' disse...

that's really not good./
com 2.0-2.1 eu já acharia arriscado, 1.8 eu já acho que as chances são minimas..
mas a esperança é a ultima que morre né?
vamo torcer pra que a ABC tenha tanta coisa pra cancelar que acabe salvando V por mais uma pequena e ultima temporada..

Caio Falcão disse...

Minha esperança tbm é essa Gabriel, de o canal ABC decidir renovar a série para uma última temporada, pelo menos pra poder concluir a história de forma satisfatória.

Não vai ser legal se "V" for cancelada com um monte de perguntas sem respostas e situações em aberto...

Anônimo disse...

OI, ACOMPANHO SEU BLOG. EU ACHO ESTRANHO VC NÃO SABER SE VAI TER CONTINUIDADE. COMO SE TERMINA UMA HISTÓRIA (NO EPISÓDIO 10) SE HÁ A POSSIBILIDADE DE TER MAIS UM MONTE DE EPISÓDIOS?
ACHO QUE ELES JÁ SABEM A RESPOSTA, SÓ NÓS QUE NÃO.
EU PARTICULARMENTE SOU COMO A MAIORIA, QUER VER COMEÇO, MEIO E FIM. ABÇS

Caio Falcão disse...

Quando eu disse "começo, meio e fim", quis dizer que eles querem ver episódios fechados, cada episódio contando uma história diferente, entendeu? Tipo "CSI" ou "Supernatural"...

E é claro que eu não sei se vai ter continuidade, sou apenas um fã, assim como vcs, e não tenho nenhum envolvimento com a produção.

Anônimo disse...

hum.... um duvida, se a ABC naum renovar e só fizer alguns episodios pra dar um fim a serie, qnt episodios seriam? - Yuri-MA

Anônimo disse...

Caio, estou começando a perder esperanças. e mais uma vez, ótimo trabalho feito em seu blog. O mais atualizado.

Gostaria de solicitar o Epi 8 para download, já que não consigo achar e estou procurando também. Parece que a ABC bloqueou tudo, né? Obrigada!

Amy

Gustavo disse...

Olá Genete! Também não estava consguindo achar o episódio 8 legendado, mas encontrei nesse site: www.visitorsdownloads.blogspot.com!
Acessem e baixem!

P.S. O Epsisódio foi ótimo, e pra quem é fão do Jack/Erica,não percam as esperanças porque eu acho que les vão ficar juntos no final. Não vou falar mais detalhes pra não estragar a graça, assistam!