sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Segunda temporada de "V" só estréia em janeiro de 2011


O canal americano ABC divulgou hoje um comunicado informando que a segunda temporada de "V" já tem data de estréia confirmada. E, ao contrário do que se pensava, a estréia da nova temporada ocorrerá apenas no dia 4 de janeiro de 2011, terça-feira, às 9 da noite.

Para mim, a escolha da data foi um acerto. Apesar de nós fãs termos que esperar mais algum tempo, teremos a chance de ver a temporada na íntegra, sem pausas e aquele famoso hiatus de final de ano. Com isso, a audiência da série pode ficar mais estabilizada, pois o hiatus geralmente causa quedas de audiência -- um exemplo claro é a própria "V", cuja primeira temporada perdeu quase a metade de seu público depois que voltou do hiatus.

Aliás, o horário de exibição também foi alterado, passando de 10 para 9 da noite -- uma mudança pequena, mas significativa, uma vez que 10 da noite é muito tarde para o público alvo da série, e também um horário de grande concorrência. Vale lembrar que os 4 primeiros episódios de "V", que foram exibidos às 8 da noite, tiveram um ótimo público, mesmo concorrendo com o fenômeno "Glee". Depois do hiatus, a série passou a ser exibida às 10 da noite, e o resultado você já conhece. Também devemos levar em consideração que "V" será exibida, provavelmente, logo após "No Ordinary Family", outra ótima série e que está tendo um bom público.

Agora só nos resta torcer para que a audiência de "V" melhore, e que a série ainda tenha muitas e muitas temporadas!

2 comentários:

Giovani disse...

Não sei se fico feliz ou triste.
Mas em todo caso, que a 2ª temp. arrase e consiga uma temp. completa, com 23 ep. e seja renovada pra uma 3ª, 4ª, 5ª, etc...

Caio Falcão disse...

Acho pouco provável da temporada ter tantos episódios assim. Se a ABC extendê-la, será para 16 ou 17 episódios no máximo.

Mas eu até prefiro menos episódios. A história corre menos riscos de se perder ou ficar chata.