domingo, 10 de outubro de 2010

Painel de "V" na New York Comic Con 2010


A New York Comic Con ocorreu hoje, e "V" marcou presença no evento. O painel da série contou com a exibição de várias cenas da segunda temporada, e, logo depois, com a participação das atrizes Jane Badler (Diana), Morena Baccarin (Anna) e Laura Vandervoort (Lisa), e do produtor-executivo Steve Pearlman, que falaram bastante sobre a nova temporada. Confira uma descrição detalhada de todo o painel, traduzida com exclusividade pelo Visitors Brasil do site IGN:


Uma enorme quantidade de novas imagens da segunda temporada de “V” foram exibidas hoje na New York Comic Con – em vez de simplesmente nos mostrar uma montagem, ou até mesmo uma cena ou duas, nos foram mostradas várias sequências longas da nova temporada.

  • A primeira seqüência mostrou Nova York aparecendo como um lugar friamente calmo, com todos os carros parados e todas as pessoas deitadas no chão, imóveis. Erica (Elizabeth Mitchell) acorda, a única pessoa a se mover entre a população. Ela começa a gritar seu filho, Tyler (Logan Huffman), apenas para vê-lo por trás, sentado em um banco. Quando ela se aproxima dele e toca seu ombro, ele desmaia em seus braços, perguntando: "Mamãe, é você? O que você fez, mamãe?" De repente, a pele dele fica avermelhada e Tyler começa a descascar e derreter, e morre nos braços da mãe. Erica começa a chorar, só para olhar para cima e ver Anna (Morena Baccarin) de pé diante dela. Anna diz: "Você matou minhas crianças, por isso eu matei a sua." Erica, em seguida, desperta, confirmando que tudo isso era um sonho. Ela sai pelo escritório do FBI, onde ela adormeceu. Seu chefe, Paul Kendrick (Roark Critchlow), pergunta: "Eu não te mandei pra casa?" Erica pergunta se alguém foi capaz de manter contato com Anna, que tem permanecido em silêncio desde que o céu vermelho começou. Sarita Malik (Rekha Sharma) diz: "Ainda não há nenhuma prova de que os visitantes estejam por trás disso."

  • Vemos, então, Marcus (Christopher Shyer) falando com Anna na nave-mãe. Quando Anna descarta a sua preocupação sobre não falar com os humanos ou com os cientistas que estão analisando a situação, ele diz a ela: "Eles podem chegar a uma resposta por si mesmos", e que um cientista em particular o interessa porque “o seu trabalho está perigosamente perto da verdade." Marcus também avisa que os capitães das naves que foram pegos de surpresa pelas ações de Anna com o céu vermelho "estão preocupados que a senhora tenha sido afetada por emoções humanas." Marcus diz à Anna que todos os capitães estão indo se encontrar com ela.

  • Os capitães estão todos reunidos, e Anna fala com eles: "Eu compreendo que haja questões entre vocês sobre a liberação do céu vermelho". Ela garante a eles que tudo era parte de um plano, e acrescenta: "Ninguém – humano ou visitante – pode compreender a magnitude do que está por vir." Ela promete que tem tudo sob controle e acrescenta que ela está "muito grata por sua confiança e lealdade." É aí que ela se aproxima de um dos capitães. Vemos Anna por trás e suas costas começam a se mexer... e é aí que vemos seu rabo chicotear para fora pela primeira vez! Sua cauda começa a cortar o rosto de um dos capitães, até ele ser derrubado no chão. Ela então continua a cortá-lo e perfurá-lo, enquanto o sangue respinga em seu rosto. Ela então se abaixa e puxa o capitão, mas agora o rosto humano está completamente dividido, mostrando o rosto de lagarto embaixo. "Nunca se esqueça o que nós somos", diz Anna, antes de usar sua cauda para atravessá-lo completamente, matando-o. Marcus sorri.

  • A cena seguinte mostra Erica chegando em casa. Ela ouve um barulho na porta e a abre, e Lisa (Laura Vandervoort) está lá. Lisa parece triste e abatida, Erica pergunta a ela o que há de errado. "Eu não sou como você. Eu sou uma visitante", diz Lisa. Ela diz a Erica que Anna está tentando mudá-la, e ela não tem ninguém para conversar. Erica diz que ela pode conversar com ela, e abraça Lisa, que começa a chorar.

  • Então nós temos a grande cena para todos os fãs da antiga “V”. Anna entra num ambiente parecido com uma selva, e vemos um casulo, parecido com uma teia de aranha. Mãos saem lentamente de dentro dele, empurrando as teias, abrindo-as, e sai... Diana (Jane Badler)! Sim, o público enlouqueceu com a estrela do “V” original, quando Anna friamente diz: "Olá, mãe."

  • A cena seguinte mostra Diana perguntando a Anna por que ela veio até ela, lembrando que ela não a via há 15 anos – "Desde que você me colocou aqui." Anna diz a Diana: "Eu não tinha escolha. Sua pele humana estava te infectando com emoções, enfraquecendo você", insistindo que fez isso para "proteger minha espécie." Diana, então, diz a Anna: "Eu nunca pensei que fosse demorar tanto para você admitir que sentiu emoções humanas”. Anna insiste que ela está trabalhando mais duro do que nunca para impedir o seu povo de sentir emoções humanas, mas ainda não é capaz de detê-los. Diana revela que ela veio a terra décadas antes, se escondendo entre os seres humanos, "Para ver se o cruzamento era possível", apenas para perceber que não conseguia impedir os filhos de serem infectados com emoções humanas. Depois de Anna revelar que Lisa "entrou em seu ciclo de fertilidade", Diana observa que Anna está infértil, mas que ela não deveria manter Lisa na Terra se ela está para se reproduzir. Anna diz: "Eu vou fazer o trabalho. Na Terra, e em nenhum outro lugar."

  • Outra cena mostra Jack (Joel Gretsch) reunindo-se com Chad (Scott Wolf) na igreja. Chad se sente terrível sobre o que está acontecendo com Jack e sugere: "Talvez eu possa colocar para fora um outro pedaço e dizer-lhes a verdade sobre Anna". Jack diz a Chad: "Eles já viram o que queriam ver", e que ele vai "resistir à tempestade." Chad diz a Jack: "Você é um homem corajoso, padre", ao que Jack responde: "Fique perto de Anna. Esse é o seu papel." Ele acrescenta: "A Quinta Coluna se manterá forte enquanto nós tivermos homens como você lutando conosco. É hora de você conhecer os outros."

  • A cena final nos mostra Jack trazendo Chad para Hobbes (Charles Mesure), Ryan (Morris Chestnut) e Erica (Elizabeth Mitchell). Chad se alegra ao ver Erica, perguntando: "Como é a força-tarefa da Quinta Coluna", e ela confia que é, "o meu dia de trabalho." Diz Hobbes: "Eu não gosto dele. Ele nos entregou antes." Chad diz a ele: "Você está certo. Estou aqui para fazer reparações. Me use. Use a minha posição com Anna". Ryan sombriamente lembra: "Anna só diz o que ela quer que você saiba. Você não tem idéia do que ela é capaz." Erica diz: "Tem certeza que está pronto para isso?"

Durante o painel que se seguiu, o produtor executivo Steve Pearlman foi acompanhado por Morena Baccarin, Laura Vandervoort e Jane Badler. Pearlman disse, "A liberação do céu vermelho nos deu toda uma plataforma de lançamento para a próxima temporada", destacando que "Tivemos a oportunidade de mapear toda a temporada este ano, o que nós não tivemos a oportunidade de fazer na última temporada." Ele também prometeu mais por vir com o bebê de Valerie, e uma grande "história de puberdade" para Lisa.

Um momento engraçado aconteceu quando uma fã pediu desculpas por seu Inglês pobre, lembrando que ela era francesa e, em seguida, acrescentou: "Essa resistência é uma porcaria, eu acho." Pearlman admitiu: "Quatro pessoas não fazem uma resistência", mas acrescentou: "Isso é algo que o nosso pequeno grupo desorganizado percebe no início da temporada." Ele disse que a segunda temporada vai incluir "a globalização da Quinta Coluna. É aí que o personagem de Oded Fehr entra em jogo. Nós vamos para vários locais internacionais, e atender várias células da Quinta Coluna em todo o mundo."

Badler disse que ela está interpretando "Uma Diana muito diferente" da original. Ela a descreveu como "mais velha e mais sábia. Ela tem mais restrições." Ela disse que Diana deve se livrar das garras de Anna, e que ela certamente teria planos, observando: "A força motriz por trás da rainha é o poder e o controle da nossa raça."

Agora que Anna sentiu suas primeiras emoções humanas, ela poderia se encontrar amando uma pessoa? Depois de uma brincadeira, "Claramente, ela está apaixonada por Chad Decker", disse Baccarin. “Eu acho que seria a próxima coisa interessante, é ver Anna se apaixonar. Para sentir uma conexão emocional humana com um ser humano – seja por um homem ou uma criança. Sentir esse tipo de emoção. Vamos ver!"

Vandervoort disse que Lisa está "começando a descobrir o que ela quer. De que lado ela está. Lisa está muito madura nesta temporada." Ela também descreveu uma cena que ela tinha filmado recentemente em algo dramático que acontece com Lisa: "Eu acordei e não sabia como me sentir sobre isso." Vandervoort, em seguida, virou-se para Baccarin e riu: "E você está sentada em um canto como alguém repugnado!"

Pearlman prometeu que, começando com a cauda de Anna, mais e mais do que realmente está por baixo da pele humana dos V’s será revelada na segunda temporada, "E não vai ser o que você pensa que é." Quando lhe foi perguntado se nós deveríamos acreditar que cada V masculino e feminino é realmente do sexo que parece ser, ele respondeu: "Iremos aprender alguma coisa no sexto ou sétimo episódio da temporada que tem a ver com sexo."

Assim, “V” irá finalmente fazer a sua versão do famoso momento de comer ratos que deixou Badler famosa no original? Baccarin disse: "Vamos apenas dizer que tive um dia muito desagradável no trabalho outro dia." Pearlman disse: "Nós tivemos um rato no set um dia. Morena veio até mim e disse: ‘Me disseram que ia ser um mouse’."

Nenhum comentário: