sábado, 8 de maio de 2010

Review - Episódio 1x10 "Hearts and Minds"


Muito perto de sua reta final, “V” apresenta seu melhor episódio até agora, Hearts and Minds, que mostrou o ápice do drama e tensão na vida dos personagens, e revelou um pouco mais sobre os medos e crenças de cada um.

Anna surpreende a Quinta Coluna

Sem dúvida o foco do episódio foi o ataque da Quinta Coluna à nave V que eles acreditavam estar cheia de rastreadores, mas na verdade estava ocupada por humanos. O desastre, além de ter feito o mundo ver a Quinta Coluna como terroristas, acabou mostrando um pouco mais sobre os personagens, especialmente Padre Jack, muito abalado por ter causado a morte de pessoas inocentes. Pudemos notar ainda que, mesmo após descobrir que os humanos a bordo da nave já estavam mortos antes do ataque, o padre permaneceu abalado, uma vez que o ataque foi uma estratégia arriscada, e poderia ter causado a morte de pessoas inocentes. Em contraponto, Hobbes se mostrou frio e calculista, ao demonstrar que não se importava com a vida daquelas pessoas, uma vez que toda a humanidade está em risco, e algumas vidas devem ser sacrificadas para que o mundo possa ser salvo. Mais uma vez, os roteiristas acertam em cheio no desenvolvimento dos personagens e seus sentimentos.

Erica na boca dos répteis

Erica ficou grande parte do episódio tentando tirar Anna e o FBI do rastro da Resistência, e acabou conseguindo uma promoção: ela agora foi designada a liderar as investigações sobre a Quinta Coluna. O que por um lado é bom, pois facilitará o acesso a informações importantes que podem ajudar a Resistência, mas ao mesmo tempo é muito perigoso, uma vez que sua parceira no caso, a agente Sarita Malik, para desconhecimento de Erica, é uma V infiltrada. Quero só ver como essa revelação implicará nos próximos episódios.

Chad ajudando de ambos os lados

Meu Deus, como o Chad é burro! Mesmo desconfiando das atitudes dos V’s, ele optou por ajudar Anna dando informações a ela, e acabou sendo o culpado pelo fracasso no plano da Quinta Coluna de destruir os rastreadores. E Padre Jack, ao querer salvar Chad, acabou entregando o plano a ele. Quero só ver o que o Chad vai fazer quando descobrir que Anna está usando ele em seus planos.

Lisa se sacrifica por Tyler

Lisa finalmente mostrou que está mesmo desenvolvendo emoções humanas, ao perceber o risco que Tyler corria ao embarcar na Nave-Mãe (a cena da experiência com as agulhas foi angustiante) e terminar o namoro apenas para que ele não fosse morar lá. Mas ela acabou descobrindo que nem mesmo ela pode ir contra os planos de Anna, que acabou socando a própria filha e mandando quebrar suas pernas, para fragilizar Tyler e atraí-lo até a nave. Sinal de que o jovem é mesmo de grande importância para a vilã.

Nota: 9,7

2 comentários:

Bil disse...

concordo mais uma vez com o review!!
episódio muito fóda mesmo!

Anônimo disse...

Ótima review. Se V não for renovada depois desse episódio será uma grande burrada, pois tenho plena certeza de que apenas o horario afeta a sua audiencia. Vlw!
By Lucas Castro