sábado, 1 de maio de 2010

Review - Episódio 1x09 "Heretic's Fork"


Em seu nono episódio, Heretic's Fork, “V” nos presenteia com muita ação e suspense, além de nos apresentar novos mistérios, novas reviravoltas e novas facetas de seus personagens.

A Forquilha dos Hereges

Desde o início, o mercenário Kyle Hobbes se mostrou um personagem intrigante e misterioso, mas, depois de Heretic’s Fork, só há uma palavra para defini-lo: FODÃO! O cara mostrou que é quase um Jack Bauer quando interroga o humano traidor usando de muita violência e métodos nada ortodoxos (que o diga Padre Jack), e acaba se tornando um dos personagens mais legais da série. Sua entrada no elenco fixo se mostrou um grande acerto, mas as verdadeiras intenções dele continuam um mistério. Afinal, o final do episódio deixou a entender que ele queria usar o traidor para obter respostas sobre os V’s, as quais provavelmente ele não queria compartilhar com os outros.

Val descobre a verdade

Até que enfim Ryan contou tudo para Val, que não aceitou o fato de seu marido ser um ET numa boa. O mais legal foi a forma como essa trama se transformou ao longo do episódio: primeiro, o drama da descoberta de que está grávida de um ET; depois, o suspense da caça pelo soldado V (confesso que fiquei com medo dele); e por fim o drama da separação. Além de tudo, o mistério da trama se acentuou: afinal, por que Anna tem tanto medo desse bebê? Que risco ele representa para ela? A cada episódio, essa é uma história que fica mais e mais interessante.

Ambigüidades

Será que até quando tenta fazer a coisa certa, Lisa faz a coisa errada? Enfim a moça está começando a descobrir sua humanidade (coisa que eu, desde o início, sabia que iria ocorrer), e se comoveu com a ligação entre Erica e Tyler. Mas será que ela se comoveu mesmo, ou ela continua malvada e tudo foi apenas um truque para levar Tyler para a Nave Mãe? Parece que Anna começou a desconfiar da filha – aquelas piscadinhas dela não enganam mais ninguém. Outro que mostrou uma ambigüidade no episódio foi Chad, que deixou em dúvida de qual lado ele está. Afinal, ele quer ajudar mesmo a Quinta Coluna ou está apenas atrás de informações para Anna? E será que sou só eu que acho que há algo mais por trás da operação dele? Vamos ver no que vai dar essa história.

Nota: 9,5

Um comentário:

Bil disse...

concordo em tudo ai mano!