domingo, 25 de julho de 2010

Painel de "V" na Comic-Con 2010



Via Nova Temporada

Ontem, os fãs do remake de “V” acompanharam o painel que foi realizado na Comic Con de San Diego, contando com as presenças dos atores Elizabeth Mitchell (Erica), Morris Chestnut (Ryan), Joel Gretsch (Padre Jack), Logan Huffman (Tyler), Laura Vandervoort (Lisa), Charles Mesure (Kyle Hobbes), Morena Baccarin (Anna) e Scott Wolf (Chad), bem como com os produtores Scott Rosenbaum e Steve Pearlman.

Segundo a imprensa americana, a fila para o painel começou a se formar pela manhã. A maior surpresa ficou por conta do novo visual, porém temporário, da brasileira Morena Baccarin. Naturalmente morena, a atriz exibiu seus cabelos quase brancos. É claro que, quando as filmagens dos novos episódios tiverem início, a atriz terá de voltar à sua cor natural. Mas o visual de ‘férias de verão’ foi o que mais chamou a atenção do público presente.

Segundo os produtores, a série começa, de fato, agora. A primeira temporada foi uma introdução para os grandes acontecimentos que começam a ocorrer a partir da segunda. Quem acompanha os bastidores de produção da série sabe que o que eles quiseram dizer em termos de ‘apresentação’ foi, na verdade, uma referência aos ajustes que a produção e a equipe de roteirista foram obrigados a passar para arrumar a história e os personagens. Se conseguiram, só o público poderá dizer quando assistir.


Entre os ajustes divulgados pelo produtor Rosenbaum está o fato de que a ABC pediu que a trama ganhasse uma abordagem mais internacional, visto que os alienígenas estão em vários países, mas o foco vem sendo mantido nos EUA. O pedido da ABC condiz com o novo perfil das séries de TV americanas, que estão abrindo as portas para culturas estrangeiras em seus enredos. Como resultado desse pedido, a produção filmou algumas cenas de externas em países da Europa e da Ásia, para serem utilizadas como pano de fundo em cenas situadas no exterior. A ideia é mostrar os efeitos que a presença dos alienígenas tiveram em outros países.

A segunda temporada também deverá começar a revelar o histórico dos visitantes, bem como seus verdadeiros objetivos na Terra. Também irá revelar há quanto tempo eles estão na Terra. Será que eles estão aqui desde o início do século XX? Será que eles influenciaram as transformações socioculturais e políticas da Terra? Algo parecido foi feito com a série “Os Invasores”, dos anos 60, fonte da qual o remake de “V” também bebe (além da série original dos anos 80).

Mas a maior notícia em relação à série foi a divulgação de que em breve conheceremos a mãe de Anna (sem dúvida a série trata de relações maternais, muito mais que questões políticas!). Ela será introduzida logo no final do primeiro episódio da segunda temporada. Nesse momento, o público deverá ter uma ideia de como é o planeta dos alienígenas, visto que a personagem deverá estar em seu habitat natural.


Os produtores não pronunciaram o nome da atriz que a interpretará, mas ao mencionar a personagem, Rosenbaum ‘acidentalmente’ a chamou de Diana. O que leva a concluir que seja a mesma Diana vista na série original, que liderou a invasão da produção dos anos 80. A personagem Anna é uma adaptação moderna de Diana. Espera-se que ela seja interpretada pela mesma atriz, Jane Badler, que esteve em reuniões com a produção no início desse ano. O produtor não quis confirmar a informação, mas disse que gostaria de ter a atriz no elenco.

Por outro lado, Nicholas Lea, que interpreta Joe, ex-marido de Erica, deverá retornar nos novos episódios; e Charles Mesure passou a integrar o elenco regular da série.

Em relação aos personagens que já conhecemos, Lisa, filha de Anna, começará a buscar apoio maternal com Erica e, em contrapartida, Tyler, filho de Erica, deverá aproximar-se ainda mais de Anna. Com isso, saberemos porque Anna considera Tyler um humano especial. O assassinato de seus ‘filhos’ ainda embrionários, levará Anna a passar pelo sentimento humano de vingança.


Enquanto isso, o padre Jack assumirá mais seu lado soldado, enfrentando dilemas morais muito mais profundos do que foi apresentado na primeira temporada, visto que ele estará lutando pela paz e pela liberdade, ao mesmo tempo em que tenta manter os ensinamentos divinos. O ambicioso jornalista Chad chegará a um ponto que terá de escolher de que lado irá lutar, sendo que, sua relação com Anna deverá continuar ambígua.

Em relação à personagem Val, segundo os produtores, ela está realmente morta. A atriz Lourdes Benedicto não voltará na segunda temporada. A perda da noiva fará com que Ryan acredite no mal da humanidade, voltando a lutar ao lado de Anna. Segundo os produtores, ao contrário da série original, o bebê híbrido não será o ponto central da trama, apenas mais uma arma que será utilizada por Anna para conquistar seus objetivos.

Outra novidade divulgada no painel é a informação de que a quinta coluna, grupo de resistência contra a invasão alienígena, crescerá, trazendo novos membros. Alguns personagens demonstrarão uma postura muito mais radical, o que levará os integrantes a um conflito moral.


Durante o painel, perguntaram aos atores qual situação vivida por seus personagens foi mais chocante para eles. Laura disse que ficou chocada em descobrir que sua personagem, Lisa, era filha de Anna; já Morena disse que surpreendeu-se com o fato de Anna ter matado Val.

Em resumo, essas foram as novidades divulgadas durante o painel da série “V”. A segunda temporada da série estreia nos EUA em novembro. O painel não foi disponibilizado em vídeo. Apareceram apenas alguns clipes muito mal gravados.

Um comentário:

Diego disse...

Caramba essa série é ÓTIMA!!! Adoro Elizabeth Mitchel, e ela fez um grande papel em V. Espero logo ver a segunda temporada.