sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Sobre "V"


"V" é uma releitura da clássica série "V - A Batalha Final", criada por Kenneth Johnson em 1983. A nova versão é produzida por Scott Peters (criador de "The 4400").
Na história, várias naves alienígenas aparecem nos céus das maiores cidades do mundo, projetando uma imagem de Anna, líder dos Visitantes (V's), que fala sobre a união global sem divisões por países ou separações através do medo. Ela deseja a nossa união, e está contando com uma componente importante da condição humana... Devoção. Inicialmente considerados uma ameaça, os V's rapidamente se transformaram em fascínio e a ligação para coisas até agora fora do nosso alcance. Para o jovem Tyler, os V's são o bilhete para fazer parte de algo grandioso e que traga esperança. Para Chad, um repórter narcisista querendo progredir na carreira, sua entrevista exclusiva com Anna desperta seu desejo de dominar a rede de TV. Padre Jack, um sacerdote de fé questionável, fica hesitante em acreditar na bondade dos visitantes e deixa a igreja em busca da verdade. Existem outros dissidentes que acreditam que os visitantes não são o que proclamam ser, inclusive Ryan, que é confrontado com uma decisão que irá mudar sua vida quando da chegada dos V's. E para Erica Evans, agente Anti-terrorismo do FBI, que descobre, enquanto investigava uma organização terrorista, o que fica por baixo do aspeto exterior dos V's, resistir nesse novo mundo nunca foi tão importante... E nunca houve tanto em jogo. É, verdadeiramente, um novo amanhecer.

A série estreou nos EUA em 3 de novembro de 2009, pela rede de TV americana ABC, sendo uma das principais concorrentes a substituir o sucesso "Lost" na programação do canal. A primeira temporada contará com 12 episódios.

Nenhum comentário: