sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sneak peek do episódio 1x10 "Hearts and Minds"

O episódio 1x10 de "V", Hearts and Minds ("Corações e Mentes"), teve divulgado seu primeiro snaek peek, que mostra uma reunião da Quinta Coluna. Assista:

Audiência de "V": Nova queda

Depois de se manter estável por três semanas consecutivas, a audiência de “V” tornou a cair. O episódio dessa semana, 1x09 Heretic’s Fork, começou com um público de 5,071 milhões de espectadores, e terminou com 4,901 milhões. Calculando uma média, a audiência foi de 4,87 milhões de espectadores – a audiência mais baixa da temporada. Além disso, o episódio marcou apenas 1.9 pontos na faixa de público 19-49 anos, que pela primeira vez marcou um número inferior a 2 pontos. Ou seja, o alarme começa a soar. O motivo da queda foi a grande concorrência do episódio inédito de “The Good Wife”, além dos bons números de “Parenthood”, que recentemente foi renovada para sua segunda temporada. Resta saber se o mesmo ocorrerá com “V”. Veja os números do episódio:

Horário / Canal / Programa / Faixa 18-49 e Share / Audiência em milhões



Confira os números da temporada até aqui (total + faixa etária 18-49):

1x01 - 14,10 milhões
1x02 - 10,60 milhões
1x03 - 9,30 milhões
1x04 - 9,25 milhões
1x05 - 7,03 milhões (2.9)
1x06 - 5,78 milhões (2.5)
1x07 - 5,61 milhões (2.3)
1x08 - 5,80 milhões (2.4)
1x09 - 4,87 milhões (1.9)

Fonte: TV by the Numbers

terça-feira, 27 de abril de 2010

Detalhes da coletiva de imprensa no Brasil com Morena Baccarin


Como você deve saber, a atriz Morena Baccarin (que interpreta a alienígena Anna em "V") esteve hoje (27/04) aqui no Brasil para uma coletiva de imprensa promovida pela Warner em São Paulo. Como eu infelizmente não pude ir (moro em Minas, uai), reuni a maior quantidade de informações possíveis sobre o evento, e você confere logo abaixo:

A coletiva começou com um divertido vídeo feito para os cinemas onde Morena pede em português que todos desliguem seus celulares e conduzam as crianças humanas que estiverem chorando para o lobby. Depois os executivos da Warner deram algumas informações bacanas: A mais interessante foi sobre a audiência de V na TV a cabo brasileira. Segundo eles, V foi a série mais vista aqui no Brasil e deixou os canais concorrentes no chinelo. Antes de V, a outra série de maior sucesso do canal era Fringe. Eles também deixaram claro que o Brasil é o mercado mais importante da America Latina para a Warner Channel e que estão muito contentes com os resultados alcançados aqui no nosso país.

Algumas perguntas da imprensa para Morena Baccarin:

Qual foi a seu primeiro trabalho de destaque em Hollywood?
Morena
– Na minha primeira semana em Los Angeles eu fiz o teste para "Firefly". Alguns dias depois fiquei sabendo que tinha conseguido o papel.

Como vai funcionar a estrutura de episódios da primeira temporada caso a série seja renovada? Serão gravados episódios adicionais aos doze que já estão prontos?
Morena
– Não. A primeira temporada será composta apenas por doze episódios, mesmo "V" sendo renovado ou não para a segunda temporada.

Você acredita em alienígenas?
Morena
– (risos) Acho que o universo é muito grande para sermos os únicos seres. Acredito sim que exista vida inteligente no universo fora a nossa.

Você tem alguma semelhança com a Anna?
Morena
– Não. Nenhuma (risos) Mas eu gosto muito da maneira calma, manipuladora e má dela.

Como é gravar o tempo todo em green screen?
Morena
– É bem cansativo. Todas as cenas da nave e do meu escritório são gravadas em green screen. É uma sala enorme, vazia e toda coberta de pano verde. A gente tem que usar muito a imaginação.

Você se vê algum dia trabalhando no Brasil em algum filme ou até mesmo em novela?
Morena
– Eu adoraria trabalhar no Brasil tanto em filmes como em novelas. Eu fui sondada para uma novela da Globo e gosto muito dos diretores Walter Salles e Fernando Meirelles, mas atualmente minha agenda está lotada de compromissos em Hollywood e eu realmente não teria tempo.

Você gosta de séries? Quais são suas favoritas?
Morena
– "The Big Bang Theory", "Family Guy", "Modern Family" e "Dexter".

O seu corte de cabelo foi feito especialmente para "V" ou você já usava assim?
Morena
– Eu já usava esse estilo de corte antes dos testes para "V" e eles gostaram e pediram para eu manter.

Quais são seus ídolos de Hollywood?
Morena
– Eu tive o prazer de trabalhar com a Meryl Streep em Nova York na minha época de teatro. Ela é fantástica. Gosto muito da Rachel McAdams, Benicio Del Toro, Ellen Page e dos clássicos também. Al Pacino, Robert De Niro...

Do que você mais sente falta no Brasil?
Morena
– Da comida, da praia, água de coco.

Como você se sente interpretando o maior vilão da historia desde Darth Vader?
Morena
– (risos) Eu adoro fazer o vilão. Tenho mais liberdade de trabalhar com o personagem, mesmo Anna sendo muito controlada.

Como é seu ambiente de trabalho durante as gravações?
Morena
– O ambiente é ótimo. Gosto muito de todos. Fiquei muito amiga principalmente do Scott Wolf (Chad) e da sua esposa.
Veja também alguns vídeos do evento. Note como Morena fala o português perfeitamente, sem sotaque:

Veja as imagens do evento clicando AQUI.

Fonte: SérieManíacos

Novos sneak peeks do episódio 1x09 "Heretic's Fork"

O episódio 1x09 de "V", Heretic's Fork, vai ao ar hoje (27/04) nos EUA. Agora, foram divulgados mais quatro sneak peeks do episódio. Assista:







domingo, 25 de abril de 2010

Novo promo do episódio 1x09 "Heretic's Fork"

O episódio 1x09 de "V", Heretic's Fork, que vai ao ar nos EUA nesta terça-feira, dia 27/04, ganhou seu segundo vídeo promocional. Assista:

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Sinopse e imagens do episódio 1x11 "Fruition"

Foram divulgadas a sinopse oficial e as imagens promocionais do penúltimo episódio da primeira temporada de "V", 1x11 Fruition ("Realização", em tradução livre), que vai ao ar nos EUA dia 11 de maio. E parece que finalmente teremos um encontro entre Anna e Erica. Confira:

Depois de um violento ataque a alguém próximo de Anna, ela envia uma mensagem que os V's não se sentem seguros e estarão partindo. Anna também dá uma lista de possíveis membros da Quinta Coluna para Chad, na esperança de que ele investigue para ajudar a encontrá-los. Enquanto isso, Erica e a equipe tentam encalçar um cientista que pode ter criado uma arma à qual os Visitantes temam.

(Clique nas imagens para ampliar)







"V" - Por trás das cenas

Foi divulgado um vídeo com os bastidores da primeira temporada de "V", que mostra como são feitos os efeitos visuais da série Assista:

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Review - Episódio 1x08 "We Can't Win"


A primeira temporada de “V” caminha para sua reta final com um episódio cheio de ação e efeitos, mas sem esquecer dos dramas familiares e dos mistérios e histórias em constante evolução.

A Quinta Coluna em perigo

É claro que a mensagem disseminada pela Quinta Coluna durante o anúncio de Anna não ia passar incólume por Anna. E a resposta dela veio da pior forma possível: o extermínio dos membros da Resistência. Finalmente a guerra entre os V’s e a Quinta Coluna começou a criar contornos mais violentos, e, como toda guerra, as baixas começam a acontecer. A cena da perseguição no parque de diversões foi de tirar o fôlego, assim como Padre Jack todo fodão com uma arma na mão, e a descoberta de que há humanos ajudando os V’s. E o final, com o humano traidor dizendo que “Nós não podemos vencer” me deixou muito apreensivo. Se bem que agora a Quinta Coluna pode usá-lo como trunfo para ajudá-los na guerra.

Anna conquista a humanidade

Enfim as intenções de Anna começam a ficar mais claras. O plano da alienígena de conquistar a confiança da humanidade está indo de vento em popa, e ela agora decidiu mostrar toda sua bondade e cooperativismo ao ajudar vítimas de desastres naturais – mais uma alfinetada ao governo Obama ou é só impressão minha? Mas é claro que ela não daria a Energia Azul de graça à humanidade. E o preço disso pode ser muito mais alto do que nós imaginamos, especialmente quando ela diz que “Quando dependerem dela [da Energia Azul], podemos desligá-la”.

Lisa se tornando humana

Eu sabia que não ia demorar para Lisa começar a se tornar boazinha. Ela seria uma aliada muito importante para a Quinta Coluna, principalmente por conhecer Anna melhor do que ninguém. E Joshua percebeu isso, quando ajudou a garota a escapar do castigo que Anna provavelmente daria nela. E agora ela está devendo um favor a ele... Mais um passo e ela se torna membro da Resistência. A propósito, a cena em que ela e Tyler voam pelos céus ficou muito legal (efeitos novos, finalmente), especialmente o momento em que eles finalmente avançam do namorinho água-com-açúcar para algo mais, digamos, físico.

Val a caminho da verdade

Agora Ryan não vai mais poder esconder a verdade de Valerie. Depois de tanto tempo, era de se esperar que o “segredinho” dele não fosse durar muito. E ela acabou descobrindo tudo da pior forma, quando quase é capturada pelo médico V, que viu no ultra-som que o bebezinho dela tem um rabinho (a propósito, notei que essa é a única coisa que – aparentemente – distingue ele de um feto normal). Mas é claro que Ryan tinha que aparecer na hora H para salvar ela. Vamos ver qual será a reação dela ao descobrir que seu namorado é um lagarto carnívoro do espaço sideral...

Nota: 9,0

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Sneak peek do episódio 1x09 "Heretic's Fork"

O próximo episódio de "V", 1x09 Heretic's Fork, que vai ao ar nos EUA na próxima terça-feira (27/04), teve divulgado seu primeiro sneak peek, que mostra Ryan defendendo Val dos V's enviados para capturá-la. Assista:

Audiência de "V": Estável

A audiência de “V” continua melhorando, mas aos poucos. O episódio dessa semana, 1x08 We Can’t Win, teve uma média de 6,417 milhões de espectadores em sua primeira metade, caindo para 5,648 milhões em sua segunda metade, uma pequena melhora com relação ao episódio da semana passada. Calculando uma média entre os dois horários, os números finais são de 5,80 milhões de espectadores. Isso prova que a série encontrou seu público fiel, e a tendência é de a audiência se estabilizar nessa faixa. Além disso, essa semana a série não teve a concorrência de “Glee” para atrapalhar. Na faixa de público 18-49 anos, “V” teve uma média de 2.4 pontos, um número muito bom. Contra a série, está apenas o horário em que ela é exibida. Caso a série seja renovada para uma segunda temporada, é de se esperar que a ABC a troque de horário. Veja os números do episódio:

Horário / Canal / Programa / Faixa 18-49 e Share / Audiência em milhões



Confira os números da temporada até aqui (total + faixa etária 18-49) * :

1x01 - 14,10 milhões
1x02 - 10,60 milhões
1x03 - 9,30 milhões
1x04 - 9,25 milhões
1x05 - 7,03 milhões (2.9)
1x06 - 5,78 milhões (2.5)
1x07 - 5,61 milhões (2.3)
1x08 - 5,80 milhões (2.4)

* A audiência dos episódios 1x06 e 1x07 foi reajustada com os números médios de todo o episódio, não apenas os números do início do episódio, como estava antes.

Fonte: TV by the Numbers

Promo do episódio 1x09 "Heretic's Fork"

Foi divulgado o vídeo promocional do próximo episódio de "V", 1x09 Heretic's Fork ("O Forcado do Herege", em tradução livre), que será exibido nos EUA na próxima terça-feira, dia 27/04. Assista:

Download - Episódio 1x08 "We Can't Win"


FORMATO: RMVB LEGENDADO
LEGENDA: InSUBs

terça-feira, 20 de abril de 2010

Novos sneak peeks do episódio 1x08 "We Can't Win"

Hoje (20/04) vai ao ar nos EUA o episódio 1x08 de "V", We Can't Win, que acaba de ganhar dois novos sneak peeks. Assista:



segunda-feira, 19 de abril de 2010

Sinopse e imagens do episódio 1x10 "Hearts and Minds"

Foram divulgadas a sinopse e quase 50 imagens promocionais do episódio 1x10 de "V", intitulado Hearts and Minds ("Corações e Mentes", em tradução literal), e que vai ao ar nos EUA dia 4 de maio. Confira:

Erica, Ryan, Padre Jack e Hobbes descobrem que Anna enviou um ônibus V carregado com uma equipe mortal de localizadores V para encontrá-los, e têm que entender como impedir o ônibus de pousar. Enquanto isso, Anna dá para Tyler seu convite para o Programa Viver a Bordo, e Chad confronta Padre Jack sobre o que ele sabe sobre a Quinta Coluna.

(Clique nas imagens para ampliar)